Campeonato de Futsal pode ter recorde de participantes.

Campeonato de Futsal pode ter recorde de participantes.

Webmaster 09/04/2010 - 08:27
Inscrições das equipes se encerram neste sábado, dia 08.


Segundo informações da SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Descalvado, a julgar pelo número de equipes que retiraram o formulário de inscrição, o Campeonato Municipal de Futsal poderá bater o recorde de participantes.

Até a tarde do dia 08, quinta-feira, 33 equipes se interessaram pela disputa. As inscrições se encerram sábado, às 11 horas, na Secretaria da CME.

Uma das novidades é a obrigatoriedade das equipes apresentarem pelo menos um atleta na faixa etária dos 16 aos 18 anos, isto é, nascidos nos anos de 1992 a 1994.
Para validar a sua inscrição no Campeonato Municipal de Futsal 2010, as equipes deverão apresentar em disquete, até este sábado, uma relação com o mínimo de 5 atletas e máximo de 10 atletas.

O início do campeonato está previsto para o dia 21 de abril de 2010, quarta-feira, feriado, com a realização de um torneio Início e a obrigatoriedade da presença de todas as equipes numa Solenidade de Abertura. A SELT lembra que as equipes que não participarem da Solenidade de Abertura e do Torneio Início estarão automaticamente eliminadas do Campeonato.

Os jogos serão realizados preferencialmente as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 19 horas, podendo, de acordo com a necessidade, serem marcados aos sábados no período da tarde, nos feriados e aos domingos pela manhã.

Um Congresso Técnico para maiores informações, sorteio dos grupos e a divulgação das primeiras rodadas está marcado para acontecer no dia 14 de abril, numa quarta-feira, as 19h00, no Ginásio de Esportes. Este ano, a exemplo de 2009, não haverá ranqueamento de jogadores.

Categorias Masters e Feminina Livre também deverão acontecer no Municipal de Futsal
Para incrementar a disputa deste ano a SELT deseja colocar em atividade no Campeonato de Futsal as categorias Masters (40 anos ou mais) e a Feminina Livre (acima de 16 anos).

Para estas categorias – Masters e Feminina - as inscrições são individuais. Para buscar um equilíbrio as equipes serão formadas de acordo com o nível técnico dos inscritos.

A exemplo do ano passado, não haverá ranqueamento de jogadores. Já nas categorias “Feminina” e “Masters” as inscrições são individuais e as equipes serão formadas através de sorteio com equilíbrio técnico.


Foto legenda – Campeonato de 2009 surpreendeu pelo nível técnico e presença do público no ginásio de esportes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário