Prefeitura começa a entregar os carnês de IPTU e ISSQN de 2018

Prefeitura começa a entregar os carnês de IPTU e ISSQN de 2018

Webmaster 24/02/2018 - 02:47
O Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Descalvado iniciou nesta semana, os procedimentos para a distribuição dos carnês de IPTU e ISSQN para o exercício de 2018. De acordo com o Diretor da Divisão de Arrecadação do Município, Nelson Bumussi Júnior, os carnês de IPTU e ISSQN [alíquota fixa] começarão a ser entregues no próximo dia 28 de fevereiro, estendendo-se até o dia 10 de março.

Os documentos serão entregues pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos [Correios], e o vencimento da primeira parcela [no caso do contribuinte optar pelo pagamento parcelado] ou da quota única [com 10% de desconto] será no dia 20 de março.

Para este ano, o reajuste foi de 2,51%, conforme a variação da UFESP [Unidade Fiscal do Estado de São Paulo]. Quem optar pelo parcelamento poderá recolher seu imposto em até 10 parcelas para o IPTU, ou em até 6 parcelas para o ISSQN.

O recolhimento poderá ser feito nas Casas Lotéricas, na agência dos Correios, na Tesouraria Municipal [na Prefeitura], nos supermercados Koka, Titi e Santa Cruz, na Loja Real Forte, bem como nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco Bradesco, até a data do seu vencimento. Os clientes destes bancos também poderão efetuar o pagamento através dos sistemas de internet banking de cada instituição. Após o vencimento, o pagamento só poderá ser feito na Tesouraria Municipal.

Os contribuintes que não receberem o seu carnê até o dia 10 de março deverão providenciar a sua retirada diretamente na Seção de Tributação, localizada no prédio da Prefeitura Municipal, no horário compreendido entre as 10h00 e 16h00.

Vale ressaltar que a arrecadação do IPTU e ISSQN são destinados para a compra de medicamentos, asfalto, na melhoria da infraestrutura urbana, dentre outros serviços públicos custeados por recursos próprios do Município.

Alerta
A Divisão de Arrecadação Municipal também fez um alerta aos contribuintes, para que os mesmos paguem os seus tributos em dia, evitando assim a incidência de multa, juros e correção monetária.

Os contribuintes inadimplentes são inscritos em Dívida Ativa Municipal e posteriormente são protestados via cartório e executados judicialmente, o que acarretará além dos encargos mencionados, as custas processuais e os honorários advocatícios.

Logo do Facebook Deixe seu comentário