Prefeitura divulga balanço positivo do “Carnaval para Todos”

Prefeitura divulga balanço positivo do “Carnaval para Todos”

Webmaster 15/02/2018 - 17:51
A Divisão de Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Descalvado divulgou durante esta semana, um balanço do “Carnaval Para Todos”. Apesar de ainda enfrentar certa dificuldade na obtenção de receitas, por determinação do Prefeito Becão a Prefeitura Municipal conseguiu voltar a realizar o tradicional carnaval de rua, após dois anos consecutivos de interrupção em razão da grave crise financeira pelo qual o país atravessou.

Foram três noites de diversão, além de uma matinê. O destaque mais uma vez ficou por conta da alegria e da irreverência do “Bloco Skangaia”, que neste ano desfilou pelas ruas da região central na noite do domingo. O público lotou as calçadas da Rua Bezerra Paes para acompanhar o desfile dos foliões, que desceram até a Praça da Matriz e foram recebidos com festa por todos que ali os aguardavam. Segundo a estimativa, apenas desfilando pelo bloco eram mais de 200 participantes, além de aproximadamente outros 50 integrantes da bateria.

De acordo com o responsável pelo setor de lazer e turismo, Wilson Gallo, apesar de modesto, o carnaval de rua de Descalvado proporcionou alegria as famílias descalvadenses, que prestigiaram as apresentações na Praça da Matriz. Ainda de acordo com Gallo, o destaque ficou por conta da tranquilidade com que ocorreram as apresentações, sem que houvesse o registro de qualquer tipo de briga ou ocorrência policial. A tranquilidade, segundo ele, foi garantida também pelo apoio incondicional da Policia Militar de Descalvado, que se fez presente em todas as noites de apresentações, de forma a garantir a alegria e a festa dos foliões e especialmente das famílias e crianças presentes.

Para o Prefeito Becão, a simplicidade do “Carnaval Para Todos” não tirou a alegria dos foliões que foram até a Praça da Matriz para brincar o carnaval. Segundo comentou o Prefeito, muito mais do que uma maciça presença de público, do qual muitas vezes acaba gerando brigas ou discussões, a presença das famílias nos três dias de festa demonstraram que mesmo com pouco investimento, é possível garantir um pouco de diversão para a nossa querida população descalvadense.
Logo do Facebook Deixe seu comentário