Descalvado participa da 3ª edição de mutirão contra o mosquito Aedes aegypti da EPTV Centr

Descalvado participa da 3ª edição de mutirão contra o mosquito Aedes aegypti da EPTV Central

Webmaster 23/01/2018 - 06:08
Objetivo é conscientizar moradores sobre a importância do combate para evitar doenças
com febre amarela, dengue, zika e chikungunya. Projeto é no dia 27 de janeiro.

Na última semana, a EPTV Central lançou o “3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aaegypti”. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito que é transmissor da dengue, da zika e da chikungunya e também da febre amarela, além de passar informações de prevenção. O projeto acontece a partir das 8h00 do dia 27 de janeiro [sábado].

Assim como aconteceu nas duas primeiras edições [nos anos de 2016 e 2017], o município de Descalvado também confirmou a sua participação no projeto liderado pela emissora afiliada da TV Globo. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, este ano a ação ocorrerá no Bairro Bosque do Tamanduá. No ano passado, as equipes da Secretaria de Saúde concentraram os trabalhos de vistoria, conscientização e esclarecimento de dúvidas junto aos moradores do bairro Morada do Sol.

"O objetivo é potencializar o trabalho que já é realizado pelos municípios e ao mesmo tempo levar mais informações para a comunidade e criar um grande movimento regional", afirmou o diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro.

O mutirão vai ser acontecer simultaneamente nas 317 cidades da área de cobertura da emissora e deve mobilizar mais de 11 milhões de pessoas.

Na região da EPTV Central, a expectativa é envolver 42 cidades. Cada prefeitura deve elaborar ações pra conscientizar os moradores e eliminar tudo que possa servir de criadouro para o mosquito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário