25º Festival de Tradições Italianas de Santa Rita do Passa Quatro já tem data definida

25º Festival de Tradições Italianas de Santa Rita do Passa Quatro já tem data definida

Webmaster 22/01/2018 - 05:02
O resgate da cultura italiana em Santa Rita do Passa Quatro será celebrado mais uma vez com a realização do 25º Festival de Tradições Italianas. O evento já tem data para acontecer: dias 6, 7 e 8 de julho de 2018, na Praça Poeta Mário Mattoso.

Definida em reunião, realizada no último dia 10 de janeiro, quarta-feira, entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo e as entidades participantes, a data antecede com o feriado de 9 de julho quando comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932 facilitando a vinda de turistas.

Além das atrações musicais em sua programação, com bandas consagradas no cenário nacional da música italiana e atrações locais, a Festa Italiana deste também deverá contar com as entidades assistenciais que irão oferecer os mais variados pratos, num verdadeiro festival gastronômico típico.

Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita [entidades do Instituto das Filhas de São José], Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, APAE, Santa Casa, Projeto Maria e Fundo Social de Solidariedade irão oferecer uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

O Festival de Tradições Italianas é uma festa característica do município santa-ritense, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.

Além da data da Festa Italiana, a reunião também tratou do calendário de eventos do ano de 2018, que inclui também as realizações das respectivas entidades, além de festas tradicionais como aniversário da cidade, Festival Zequinha de Abreu e Natal Iluminado.

Fonte: Prefeitura de Santa Rita

Logo do Facebook Deixe seu comentário