Obras de reparos sobre em passagem do Córrego da Prata estão quase concluídas

Obras de reparos sobre em passagem do Córrego da Prata estão quase concluídas

Webmaster 20/01/2018 - 00:14
Estragos causados pela forte chuva da semana passada exigiram grande esforço das equipes da Secretaria de Obras. Boa parte dos danos já foram sanadas; equipes devem iniciar recuperação de passagem da estrada da Calumby na segunda-feira.


As equipes da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] trabalharam duro durante esta semana para consertar os danos causados pela forte chuva que caiu em Descalvado na última quinta-feira [11]. Os maiores estragos ocorreram na área rural do município, mas alguns danos também foram registrados na área urbana.

O conserto da passagem sobre o Córrego da Prata, localizada na Rua Angelo Paganotto [nas proximidades do Supermercado Guellero] demandou a semana toda de trabalho. No final da tarde desta sexta-feira, cerca de 80% do serviço já havia sido executado.

Com o grande volume de água da chuva, o Córrego da Prata acabou saindo do seu curso e adentrou parte da área que faz a contenção da via pública. A força da enxurrada causou o desmoronamento de um trecho da calçada, levando a interdição do passeio público. Desde a segunda-feira, homens e máquinas da Prefeitura trabalham no local para construir um novo muro de contenção e aterrar todo o local atingido. Foram utilizados cerca de 8 tubos de concreto que foram cheios para dar sustentação ao muro. Com a nova barreira de contenção, o problema deverá ser sanado definitivamente.

ESTRADA DA CALUMBY FICARÁ INTERDITADA – Outro grande problema causado pela chuva da semana passada aconteceu na estrada da Fazenda Calumby. Um dos córregos que passa sob a estrada transbordou e o grande volume de água removeu alguns dos tubos de concreto. Parte da estrada foi interditada e exige atenção dos motoristas que trafegam pelo local.

Na próxima segunda-feira [22] a Secretaria de Obras fará a interdição total do trecho para as obras de reparo da passagem do córrego. Moradores e trabalhadores das propriedades rurais que trafegam pela estrada devem utilizar o desvio que passa pelo Bairro do Butiá. A previsão é de que o serviço leve cerca de quinze dias para ser concluído, em razão da profundidade do córrego.
Logo do Facebook Deixe seu comentário