Câmara Municipal terá estacionamento

Câmara Municipal terá estacionamento

Webmaster 05/01/2018 - 20:37
O Presidente da Câmara Municipal, vereador Luisinho Panone [PSD], autorizou a ampliação das instalações da sede do Legislativo com a construção de um estacionamento em área remanescente ao lado do Espaço Alternativo “Jornalista Milton Timótheo do Amaral”.

A obra, já licitada, terá um custo de R$ 115.106,27. “No final de 2017, devolvemos R$ 1.093.524,86 para a Prefeitura e já deixamos reservado no orçamento recursos para a construção do estacionamento, conforme o planejamento que fizemos desde o início do mandato”, frisa Luisinho.

O Espaço Alternativo tem sido utilizado, desde sua construção no ano de 2011, como estacionamento de veículos para vereadores e servidores da Câmara Municipal quando o espaço não é utilizado para realização de solenidades, formaturas de escolas públicas, apresentações, confraternizações oficiais, exposições e palestras, entre outras atividades de interesse da comunidade.

Entretanto, tal espaço dispõe de apenas 15 vagas, enquanto a Câmara Municipal possui 14 servidores e 11 vereadores, não comportando todos os veículos e não sendo aberto para utilização da população.

A situação se agrava quando são realizados eventos no Espaço Alternativo ou sessões que atraem maior quantidade de cidadãos na Casa da Democracia. Estacionar nas proximidades se torna muito difícil, o que causa enorme transtorno à população.

Além disso, a Rua Presidente Kennedy torna-se quase intransitável devido ao número de veículos estacionados em ambos os lados, prejudicando o fluxo e até mesmo expondo os motoristas a riscos de acidentes. Inclusive já ocorreram diversos casos de danos aos veículos estacionados na rua em dias de eventos.

“Foi pensando em proporcionar à população maior acessibilidade que resolvemos construir um amplo estacionamento com 35 vagas, iluminado, com vagas destinadas a idosos e deficientes, que certamente terão maior facilidade e conforto para se fazerem presentes na Câmara Municipal.”


Primeiro prédio público sustentável
Por determinação do Presidente Luisinho Panone, além da construção do estacionamento, as obras contemplarão a implantação de um sistema de captação de água das chuvas, que serão armazenadas em uma cisterna e utilizada para limpeza do prédio e na irrigação dos jardins da Câmara Municipal.

“Esse sistema de captação e aproveitamento de água das chuvas reduzirá consideravelmente o consumo de água pela Câmara Municipal. A medida é uma solução sustentável e ecologicamente correta, uma vez que a água é um bem público finito e de extrema necessidade à sobrevivência. Por este motivo, a preocupação com seu uso correto e consciente é algo para estar inserido diariamente na vida de todos nós. Um erro muito comum é achar que atitudes individuais não surtem efeito. Entretanto, começar a mudar hábitos, ainda que aos poucos, pode trazer diversos benefícios no futuro, direta e indiretamente. Este é o primeiro passo”, finaliza Luisinho Panone.

Logo do Facebook Deixe seu comentário