Prefeito e alunos da rede pública plantam 400 árvores no Morada do Sol

Prefeito e alunos da rede pública plantam 400 árvores no Morada do Sol

Webmaster 18/12/2017 - 03:02
Responsabilidade ambiental é uma das marcas do Governo Becão/Vianna




Na última quarta-feira, 13, o Prefeito Becão, o Secretário Municipal Valdecir Marcolino e alunos das escolas públicas de Descalvado plantaram 400 mudas de árvores no término da Avenida das Flores, no Parque Morada do Sol, no objetivo de fortificar a preservação do meio ambiente, garantindo melhor qualidade de vida para as gerações futuras que viverão em Descalvado.

Esse trabalho de preservação do meio ambiente foi uma ação realizada em conjunto por três secretarias municipais, a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de Agricultura e Educação e Cultura, que juntas plantaram 400 mudas de árvores nativas e frutíferas, dentre elas ipê amarelo, ameixa, goiaba, angico, pata de vaca, pau formiga, entre outras. O plantio, que acabou se transformando em algo bem divertido, foi feito por aproximadamente 50 alunos das escolas EMEF – Coronel Tobias, EMEF – Dirce Sartori Serpentino e EMEF – CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, com a supervisão da Professora Eliane Miranda.

Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas e sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar, e a preservação do meio ambiente é sem dúvida uma das grandes metas do Governo Becão/Vianna
Logo do Facebook Deixe seu comentário