CMI leva idosos para assistirem teatro no SESC São Carlos

CMI leva idosos para assistirem teatro no SESC São Carlos

Webmaster 14/10/2017 - 00:00
Programação foi em comemoração ao Dia do Idoso


Em comemoração ao Dia do Idoso - 1º de outubro – devido à aprovação da Lei nº 10.741, em 2013, que tornou vigente o Estatuto do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso [CMI] proporcionou a um grupo de idosos, um passeio até a cidade de São Carlos, na tarde da última quarta-feira, 04.

O passeio, com saída em frente à Prefeitura Municipal, pela empresa Realidade Transporte e Turismo, foi até ao SESC São Carlos, para que os idosos assistissem ao espetáculo teatral, da Companhia TRUCKS - teatro de bonecos.

Segundo a presidente do CMI, Flávia Teresa Moreira dos Santos, o Conselho mantém uma constante parceria com o SESC, para que sempre que possível direcionar algumas de suas programações para os idosos de Descalvado.

A peça teatral contou a história de um casal de crianças que cresce junto em uma pequena aldeia de pescadores, que aprendem um a amar o outro, mas que de repente, são separados pelas contingências da vida. “Pelo depoimento de alguns idosos a peça chegou a emocioná-los”, disse Flávia.

As vagas para esta viagem foram divulgadas com antecedência através de membros do Conselho e com apoio do Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistências Social, e nas Unidades de Saúde da Família dos bairros.

Logo do Facebook Deixe seu comentário