Idosos participam do curso gratuito de Inclusão Digital

Idosos participam do curso gratuito de Inclusão Digital

Webmaster 14/10/2017 - 00:00
Segundo curso previsto para início de 2018 já está lotado. A meta é formar turmas a cada dois meses


Através da parceria entre o Conselho Municipal do Idoso [CMI] e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], os idosos de Descalvado terão a oportunidade de aprenderem as ferramentas digitais da atualidade, para uma melhor sociabilização. No último dia 06 de outubro, teve início o Curso de Inclusão Digital com 12 vagas.

O Curso de Inclusão Digital faz parte do planejamento do CMI para 2017, que já realizou o primeiro Curso de Cuidador de Idosos, com 50 vagas gratuitas, encerrado no final do mês de julho, o qual poderá ter sua segunda edição para o próximo ano.

As aulas de Inclusão Digital estão acontecendo no Acessa SP, no centro da cidade, com a facilitadora Tatiana Antoniazzi, funcionária do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social - e técnica em informática, que está sendo voluntária nesta ação.

A aula inaugural contou com a presença da presidente do CMI, Flávia Teresa Moreira dos Santos e demais membros, e da secretária da SADS, Maria do Carmo Reschini.

Segundo Flávia, as vagas para o segundo curso programado de Inclusão Digital previsto para o início de 2018, também já estão esgotadas. "Essa é mais uma ação do Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a SADS, frente à demanda por tornar o universo da tecnologia acessível à população idosa do município”, comenta a presidente do CMI.

A meta será a formação de turmas a cada dois meses, pois os lugares para uso no Acessa SP e máquinas disponíveis são limitados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário