CODIM apoia o Outubro Rosa e aproveita para divulgar sua atuação em prol da mulher

CODIM apoia o Outubro Rosa e aproveita para divulgar sua atuação em prol da mulher

Webmaster 14/10/2017 - 00:00
Toda sociedade no mundo todo está sensibilizada e mobilizada neste mês de outubro com as ações do Outubro Rosa, a Campanha Mundial de combate ao câncer de mama e de colo de útero e o CODIM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – de Descalvado se fez presente nas unidades de Saúde para apresentar seu trabalho.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o CODIM aproveitou a mobilização em todas as unidades básica de Saúde, no último sábado, 07, para falar às mulheres - que foram fazer o exame de Papanicolau e agendar mamografia - sobre os direitos da mulher.

Os membros do CODIM se dividiram para atuarem nos Postos de Saúde da Família [PSF], para falarem da existência do Conselho e sobre sua atuação, embora Descalvado não tenha a Delegacia da Mulher, o CODIM vem agindo nos casos de abusos e agressões contra a mulher, além de ser formado por pessoas que também atuam em outros conselhos municipais, como o do Idoso, da Criança e Adolescente e do Deficiente.

Na oportunidade o Conselho apresentar e entregou uma cartilha com explicações sobre a violência contra a mulher, suas espécies e as medidas que podem ser tomadas no caso de violência.

O CODIM tem intensificado seu trabalho de prevenção firmando importantes parcerias no município, atuando na preservação dos direitos da mulher descalvadense.

Logo do Facebook Deixe seu comentário