Becão manda limpar a rotatória da “reta” e plantar 40 mudas para a preservação ambiental

Becão manda limpar a rotatória da “reta” e plantar 40 mudas para a preservação ambiental

Webmaster 07/10/2017 - 15:32
O local receberá uma placa de “Proibido Jogar Lixo” e um acompanhamento do desenvolvimento e preservação da plantas. Nova caçamba de lixo ficará no acostamento



A chamada rotatória da ‘Reta’, entroncamento da Avenida Antonio Fregonesi com a Vicinal José Perna Sobrinho passou por uma intensa limpeza esta semana, seguida do plantio de 40 mudas de plantas que deverá garantir a manutenção da limpeza do local.

Há tempos que essa rotatória vinha sendo alvo de depósito de todo e qualquer tipo de lixo e entulhos, por moradores da cidade. Todo ano tem sido a mesma coisa: a Prefeitura limpa e as pessoas sujam!

No começo do mês de setembro, o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna havia passado pelo local e ficou impressionado com a montanha de lixo que se acumulava pelo local e muitos cidadãos deixaram suas mensagens de repúdio em rede social.

O prefeito Becão Reschini, em conversa com as Secretarias de Obras e de Agricultura fez um planejamento de melhorias para o trevo que se concluiu esta semana. A parceria entre as secretarias permitiu a remoção total com maquinários, dos lixos e entulhos ali depositados e com a limpeza do terreno a Agricultura realizou o plantio de 40 mudas de plantas.

Além de embelezar o trevo a ação é ecologicamente correta. Foram plantadas mudas de Dedaleiro, Urucum, Árvore da China, Callicarpa, Guamirim, Uva Japonesa, Pau Viola, Açoitado Cavalo, Cereja do Rio Grande e Resedá-gigante.

Está sendo providenciada uma placa de “Proibido Jogar Lixo e Entulho” a ser afixada nesta rotatória e, espera-se que com essas melhorias e a conscientização popular o lixo seja colocado no local certo: lixo doméstico deve estar devidamente ensacado e depositado em frente às residências para a coleta pública. Materiais inservíveis, galhos e varrição não devem ser misturados com o lixo doméstico, pois tem um caminhão próprio para esta coleta.

Os materiais recicláveis já devem ser separados para a coleta diferenciada dos catadores de reciclagem. O entulho de construção e de reformas é obrigação do contribuinte contratar caçambas de empresas licenciadas para seu descarte. A Prefeitura não realiza este tipo de coleta.

Lixeiras destruídas
A situação no local era tão grave chegando ao ponto da lixeira que existia não servir mais para nada, pois já estava sem o fundo e totalmente destruída pela ação de incêndio, que a própria população provocou.

O prefeito Becão, além de determinar que o local fosse limpo e que no local fossem plantadas árvores, também determinou que uma nova caçamba de lixo fosse providenciada, mas não será mais colocada no canteiro do trevo, e sim em um dos lados do acostamento, para atender os residentes nas chácaras.

A Prefeitura deixa claro que está cumprindo com suas obrigações e sua programação conforme a urgência, pois são muitas, e não porque algum vereador se intitula autor desse ou aquele pedido de serviço. Vale lembrar que a ‘sujeira’ no trevo da ‘Reta’ se arrasta pelas duas últimas administrações e ninguém fez nada. Serviço executado pela Prefeitura é mérito da Prefeitura.
Logo do Facebook Deixe seu comentário