Slackpoint recebe a visita de alunos do Projeto Jovem Agricultor do Futuro

Slackpoint recebe a visita de alunos do Projeto Jovem Agricultor do Futuro

Webmaster 07/10/2017 - 15:26
A meta é transformar a área anexa ao Parque Ecológico em um ‘campo escola’, para desenvolvimento ambiental e ecológico



Com a ideia de implantar uma parceria com o Projeto Jovem Agricultor do Futuro, mantido pelo Sindicato Patronal Rural de Descalvado, o atleta e idealizador do espaço Slackpoint [Jardim do Lago], Carlos Martins, convidou os alunos, professores e autoridades para conhecerem o local. O encontro aconteceu na manhã de sexta-feira, 29, com a presença do prefeito Becão Reschini e do vereador Ricci.

As professoras do Jovem Agricultor do Futuro, Fernanda Spadari e Maria Cristina Paschoal Marcomini acompanharam os alunos nesta visita, que marca o começo de uma parceria para se implementar tanto o Slackpoint quanto o espaço do Parque Ecológico ‘Dr. Mário de Barros Gentil’, promovendo melhorias ambientais e ecológicas.

“Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupações sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso”, completou Carlos Martins. A ideia é colocar em prática em ambos os espaços, os conhecimentos técnicos do Projeto Jovem Agricultor do Futuro, para que se crie ‘um campo escola’, onde possam ser desenvolvimentos projetos experimentais.

Os alunos do Jovem Agricultor do Futuro manifestaram o desejo de agendar uma data para também terem aulas de Slackline e iniciação a esse esporte. “É o Slackline como inclusão social expandindo suas fronteiras”, anuncia Martins.

O prefeito Becão foi o grande incentivador e parceiro na finalização do espaço do Slackpoint, deu a maior força aos alunos presentes e prometeu estar junto no desenvolvimento daquele espaço, assim como o vereador Ricci, com o aval das professoras Cristina e Fernanda.

“Isso mostra o quanto o Slackline pode transformar sua vida e o mundo em que vivemos, e se você acha que não somos capazes de mudar o mundo, isso significa apenas que você não é um dos que farão isso”, conclui Martins.

Um cantinho da cidade que se encontrava abandonado e que com a dedicação e uma grande ideia, o espaço público vem tomando forma de um lugar bonito e agradável, que com mais esta parceria do Jovem Agricultor do Futuro ficarás ainda muito melhor.

Fotos:
Alunos do Jovem Agricultor do Futuro durante a visita ao Slackpoint

Prefeito Becão, acompanhado do diretor de Gabinete, Rodrigo, vereador Ricci, Carlos Martins e professoras do Projeto

Carlos Martins fala da proposta de transformar o local em um campo escola
Logo do Facebook Deixe seu comentário