Vaguinho sugere projeto de compostagem de lixo

Vaguinho sugere projeto de compostagem de lixo

Webmaster 07/10/2017 - 14:51
O vereador Vagner Basto [PRB] sugere ao Executivo a elaboração de projeto de compostagem de resíduos sólidos orgânicos para a geração de compostos orgânicos para uso em diversas áreas.

Vaguinho considera que “esses resíduos gerados no preparo dos alimentos, consumo das refeições, varrição, capinas e podas diversas geram um composto orgânico de alta qualidade”.

Para o ele, “o projeto poderia fazer com que o lixo orgânico, que muitas vezes, é descartado em lixões, ruas, rios e matas, poluindo o meio ambiente seja revertido em adubo orgânico”.

O vereador frisa que “a compostagem, além de evitar a poluição pode gerar renda, pois faz com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil e contribuir para a criação de hábitos de alimentação saudável, sem utilização de agrotóxicos na produção de plantas, hortaliças, frutas e vegetais”.

Estradas de Terra
Vaguinho solicita melhorias nas estradas de terra do Município como forma de prevenção a problemas e situações de risco e evitar erosão, degradação do meio ambiente, garantia de tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola.

O parlamentar entende que “a adequação de estradas rurais envolve um conjunto de práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação das estradas de terra, levando-se em consideração a sua ligação com as áreas agrícolas”.

Anteprojeto
Vaguinho encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo dispondo sobre a instituição de um Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social dos Processos Administrativos Disciplinares e Sindicâncias.

“Atualmente, tramitam inúmeros processos administrativos disciplinares e sindicâncias na Prefeitura. É necessário assegurar transparência à tramitação dos processos e a observância dos princípios do contraditório e da ampla defesa”, afirma.

Logo do Facebook Deixe seu comentário