Daniel defende terceirização da coleta de lixo

Daniel defende terceirização da coleta de lixo

Webmaster 07/10/2017 - 14:27
O vereador Daniel Bertini [PMN] defende que a Prefeitura terceirize a coleta de lixo por considerar que faltam funcionários em número suficiente para manter a cidade limpa, causando transtornos à população com o acúmulo de lixo que fica espalhado pelas vias.

Para ele, “a coleta do lixo, além de ser uma questão de preservação da saúde pública evitando a proliferação de insetos e bichos, é também uma atitude de respeito com o meio ambiente”.

Daniel considera que “o lixo abandonado pelas ruas deprecia a paisagem da cidade, causando um aspecto de abandono; se houver a terceirização, os funcionários que hoje desempenham essa função, poderiam colaborar com outros serviços”.

Incentivo Empresarial
O vereador encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo dispondo sobre o Plano de Incentivo Empresarial. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda e suprir os setores deficientes da cadeia produtiva e de serviços.

De acordo com o texto, “somente serão concedidos os benefícios a pessoas jurídicas de direito privado, legalmente constituídas, em pleno gozo de seus direitos e detentoras de registro dominical no Município”.

USF do Jardim Albertina
Daniel solicita aumento da cobertura da entrada da Unidade de Saúde da Família [USF] Dr. Raphael Chiarello, no Jardim Albertina. “O local é referência para moradores do bairro, que esperam condução para realizar exames e consultas em outras cidades”.

Segundo ele, “os pacientes aproveitam a sombra feita pela cobertura na entrada para se protegerem de fortes chuvas e do sol intenso; muitas vezes, os pacientes se encontram com a saúde debilitada, e ficar expostos ao tempo pode agravar o quadro de saúde”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário