Entrega da Medalha “Vicente Tallarico Adorno” reconhece personalidades da cultura descalva

Entrega da Medalha “Vicente Tallarico Adorno” reconhece personalidades da cultura descalvadense

Webmaster 30/09/2017 - 15:27
Na última sexta-feira, 22 de setembro, a Câmara Municipal de Descalvado realizou a entrega de nove medalhas, referente à área cultural. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara e as homenagens foram conferidas às personalidades que se destacaram no desenvolvimento de seus trabalhos, por indicação do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Descalvado – CompacD.

A “Medalha Vicente Tallarico Adorno” é destinada às pessoas que, por meio de sua atuação, se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento cultural de Descalvado. Esse ano, na primeira edição da honraria, houve especial comenda ao jornalista, escritor e crítico de cinema Vicente Tallarico Adorno [in memoriam], que no dia 22 completaria 70 anos. Vicente faleceu em 2015. “A homenagem foi conferida ao Vicente Adorno quando da escolha do seu nome para a medalha, por seu brilhante trabalho nos principais meios de comunicação brasileiros e pela carreira internacional no Jornalismo. Mas, ainda quisemos nessa primeira edição conferir aos seus familiares a medalha e a justa homenagem”, declarou o Vereador Paulinho Gabrielli, autor do Decreto Legislativo 02/2017, que designou a honraria.

Os homenageados deste ano foram: Jornalista Daniel Bortoletto Gonçalves, editor da Revista Lance/RJ; Historiadora Profa. Alessandra Paganotto; Historiadora Sonia Belli [in memoriam]; Fotógrafa Silvia Pratta Pulici; Maestro e Músico José Carlos Tallarico Adorno; Artista Plástico Luiz Antonio Hencklein; Ator e Diretor de TV Fernando Benini e Celso Galetti, premiado na Categoria Teatro.

Diversidade Cultural
Na cerimônia, uma mostra de cada indicado à medalha pode ser conferida pelos presentes, com a contribuição de cada um deles na cultura: livros, fotos, quadros e objetos artesanais, etc. Antes e durante a solenidade o público se emocionou e se divertiu com as diversas atrações culturais presentes: músico Eduardo Machado, “Coral Alegreto” e a coreografia “O Gordo e o Magro” da E.E.E. Helen Keller [APAE] e participação do artista gráfico Fábio da Silva que fez a caricatura dos homenageados no decorrer da cerimônia, trabalho que foi acompanhado ao vivo pelos presentes.

A Câmara de Descalvado foi parabenizada diversas vezes devido à iniciativa e organização do evento que contou com a presença de cerca de 120 pessoas. Estiveram presentes as seguintes autoridades: Vice-Prefeito Luis Carlos Rosa Vianna, Presidente da Câmara Luis Guilherme Panone, presidente do CompacD Mario Sebastião Bonitátibus e Vereadores: Ricci, Vagner Basto, Daniel Bertini, Argeu Reschini, Reinaldo Ninja, Diego da Global. Também estiveram presentes: José Eduardo Perez, Sra. Deise Domingues Giannini e Sra. Aparecida de Lourdes Micosse Perez, representando a Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus, da cidade de São Vicente e Sra. Maria Lina Benini, Presidente da Associação dos Ferroviários de São Paulo.

O autor da honraria Vice-Presidente da Câmara, Paulinho Gabrielli, se mostrou orgulhoso por homenagear aos filhos de terra e que tanto fizeram pela cultura e agradeceu os colegas vereadores que o apoiaram para a criação da honraria. Em seu discurso, o presidente da Casa também parabenizou os homenageados e o Vereador Paulinho pela iniciativa e brilhantismo do evento.
Logo do Facebook Deixe seu comentário