Pesquisa do “Instituto Tiradentes” aponta que 77% da população aprova o Governo Becão e Lu

Pesquisa do “Instituto Tiradentes” aponta que 77% da população aprova o Governo Becão e Luiz Carlos Vianna

Webmaster 30/09/2017 - 15:09
Pesquisa do Instituto Tiradentes aponta aprovação do governo municipal, com 51% dos entrevistados opinando como ótima a gestão Becão e Vianna, em seus 180 dias de governo, 21% opinando como boa; Saúde de Descalvado recebe medalha “Alferes Tiradentes” por sua aprovação popular;


No último dia 15 de setembro, o secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli, representando o governo Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, recebeu uma medalha de ouro do Instituto Tiradentes, pois 77% da população avalia a atual gestão como ótima ou boa e a Saúde como sendo uma das pastas mais atuantes, com 31% de aprovação popular, seguido pela Secretaria de Educação.

A medalha de ouro , denominada “Alferes Tiradentes – Colar Ouro” que simboliza ‘os inconfidentes’, foi entregue pelo Instituto Tiradentes em homenagem ao mês da Independência do Brasil [07 de setembro] depois de realizar uma pesquisa de opinião pública em todas as cidades do Estado de São Paulo, medindo a satisfação popular com relação a seus prefeitos, vereadores e responsáveis pelos serviços básicos prestados ao cidadão.

A entrega dessa honraria aconteceu no auditório do Hotel Century Paulista, na capital, depois da realização do 116º Seminário Brasileiro [14, 15 e 16/09], que envolveu vários temas relativos à atuação pública dentro das leis: Contribuição de Melhoria – Conceito, Normas Gerais Aplicáveis, Necessidade de Lei específica e Momento da Publicação do Edital; Os Poderes da Comissão Parlamentar de Inquérito; Aspectos Gerais da Reforma da Previdência e Impactos no Município; Ações de Controle de Endemias; Parceria Público-Privada – Desafios e Oportunidades e, Orçamento Impositivo aos Município – É Constitucional?

Bonelli fez questão de participar do Seminário antes de receber a medalha, para adquirir mais conhecimentos que possam ser aplicados na Saúde de Descalvado. “Essa medalha foi conferida aos secretários com mais atuação em seus municípios, demonstrando o respeito e a transparência com o dinheiro público”, disse o secretário de Saúde que ofereceu essa conquista a todos os trabalhadores da Saúde de Descalvado, Conselho Municipal da Saúde e a toda população de descalvadense. “Também agradeço o prefeito Becão e o vice Luiz Carlos Rosa Vianna pela confiança no meu trabalho. Meu muito obrigado”, encerrou Bonelli.

“A medalha dos inconfidentes é uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de estrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes”, exemplificou o diretor do Instituto, José Castro.

Instituto Tiradentes
O Instituto Tiradentes existe há 14, nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do Estado, com sede de conhecimento.

Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo o Brasil, com objetivo de qualificar os gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais, em temas pertinentes à administração pública.

Da pesquisa
As pesquisas que apontaram os percentuais de aprovação em várias regiões do Estado de São Paulo, foram realizadas no período de 26 de junho a 11 de julho desse ano.

A população descalvadense aprova o Governo Becão/Luiz Carlos Vianna, e segundo dados da pesquisa, o governo, em seus primeiros 180 dias recebeu 51% julgando ótimo o governo municipal, 26% julgaram boa, 14% regular e apenas 9% mostrou insatisfação.

Com relação às secretarias, a Saúde foi a mais aprovada com 31% de satisfação por sua atuação. As demais secretarias estão dentro dos 38% de aprovação, 20% ficou para a Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] e 11% para a Assessoria do Governo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário