Alunos do Bom de Nota, Bom de Dança plantaram mudas em comemoração ao dia da árvore

Alunos do Bom de Nota, Bom de Dança plantaram mudas em comemoração ao dia da árvore

Webmaster 30/09/2017 - 14:58
Ação foi promovida com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente


Para celebrar o Dia da Árvore – comemorado no último dia 21 de setembro, os alunos do núcleo Descalvado do “Bom de Nota, Bom de Dança” colocaram a mão na massa. Nos dias 20 e 21, as turmas de balé e danças urbanas plantaram 150 mudas de árvores nativas –doadas pela empresa SPF - em uma área verde, próxima à EMEF Dirce Sartori Serpentino, escola sede do “Bom de Nota”. As espécies escolhidas foram as quaresmeiras, os ipês amarelos, roxos e brancos, além do pau-brasil. O local foi direcionado pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Acompanhados pelos professores do projeto, pela assistente de coordenação do “Bom de Nota, Bom de Dança”, Luana Romanello, e pela coordenadora pedagógica da escola, Claudiana Abacker, os alunos se divertiram muito. Na oportunidade, os educadores também conversaram com as crianças sobre o plantio e a importância da preservação da natureza.

“A ação foi melhor que esperávamos. Percebi que as crianças não queriam ir embora. Elas deram nomes para as mudas e fizeram questão de aguar cada uma das plantas. No fim, os alunos disseram que, sempre que puderem, vão voltar para acompanhar o desenvolvimento das árvores”, afirma Luana.

“Foi um dia especial e as crianças gostaram muito. Um belo exercício de cidadania e respeito à natureza” comentou Renata Oliveira, professora de balé.

“Gostei muito da atividade, senti confiança ao plantar a árvore e vou adorar voltar ao local pra ver como ela vai ficar”, disse a aluna do projeto, Giovanna Vitória Silva.

De acordo com a assistente Luana, a ação foi realizada com a proposta de contribuir com a proteção do meio ambiente, além de proporcionar uma experiência concreta que implicará em uma maior conscientização dos alunos. “Desta forma, as crianças começam a respeitar e preservar ainda mais a natureza”, concluiu.

Sobre o projeto
O projeto oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 07 a 12 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Descalvado, no contraturno escolar. Hoje são 130 crianças atendidas no “Bom de Nota, Bom de Dança”.

A intenção do programa é levar a dança como uma forma de cultura para dentro das escolas, integrando o aprendizado em classe com as aulas no projeto. As crianças também recebem de forma gratuita lanche após cada aula e uniforme.

As atividades no município começaram em fevereiro deste ano e fazem parte do Plano Anual do projeto, que também atende outras crianças nas cidades de Batatais, Lins e Serrana.

O Projeto conta com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra e está vinculado ao Pronac [Programa Nacional de Apoio à Cultura], com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nessas cidades, em parceria com a educação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário