SADS, CRAS, Agricultura e Educação comemoram o Dia da Árvore e a chegada da Primavera

SADS, CRAS, Agricultura e Educação comemoram o Dia da Árvore e a chegada da Primavera

Webmaster 30/09/2017 - 14:48
Na última semana, vários setores da administração pública se movimentaram para realizar atividades em comemoração ao Dia da Árvore - comemorado no Brasil em 21 de setembro, e também em comemoração à chegada da Primavera – dia 23 de setembro para o hemisfério Sul. As equipes da SADS e do CRAS promoveram um encontro com os núcleos assistenciais, na Praça de São Sebastião, na última sexta-feira, 22, e doaram 50 mudas de plantas produzidas no Viveiro Municipal.

Com o objetivo principal de conscientizar a população a respeito da preservação desse bem tão valioso que são as árvores e as plantas - que garantem a oxigenação na terra, entre muitos outros benefícios, ao todo a Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizou 150 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e roseiras.

Uma equipe da Agricultura fez distribuição de mudas na Praça do Jardim Velho, num total de 80 mudas entregues, com o devido cadastramento das pessoas. Mais 50 mudas distribuídas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - durante o encontro com artesãs dos núcleos assistenciais, onde cerca de 50 pessoas participaram, incluindo o Projeto Ação Jovem.

A mobilização da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] em conjunto com o CRAS fez uma homenagem à chegada da Primavera. O evento aconteceu na Praça de São Sebastião com a presença da primeira dama e secretária da SADS, Maria do Carmo Reschini, da diretora da Agricultura, Cristina Castiglione, das professoras dos núcleos e da coordenadora do CRAS, Aparecida de Fátima Paschoal.

Doação e plantio de mudas
Foram doadas mudas nas CEIs – Centro de Educação Infantil – Dirce Fonseca, no Tamanduá e ‘Gustavo Sicchiroli Guimarães’, no Alto da Boa Vista e no Palácio do Povo.

Alunos das EMEFs do Jardim Albertina plantaram 150 mudas nativas, que foram doadas pela empresa SPF, o prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna plantaram duas quaresmeiras, no jardim da prefeitura. Alunos da APAE, acompanhados pelo voluntário e servidor municipal aposentado, sr. Armando Facchini, plantaram duas mudas de figueira na Praça Deolindo Zaffalon.

O espaço verde do Slackpoint, no Jardim do Lago, recebeu duas mudas doadas pelo vereador Ricci.


Fotos:
Cristina da Agricultura, artesãs, Maria do Carmo da SADS e professora Edna
Coordenadora do CRAS, Aparecida Paschoal com a primeira dama e profa. Edna entregando mudas às artesãs
Encontro animado com as artesãs dos núcleos da Assistência Social, na Praça de São Sebastião
Artesãs de todos os núcleos sociais da SADS deram as boas vindas à Primavera
Logo do Facebook Deixe seu comentário