Distrito Industrial do Butiá teve avenida de acesso recuperada com tapa buraco

Distrito Industrial do Butiá teve avenida de acesso recuperada com tapa buraco

Webmaster 23/09/2017 - 00:58
Prefeitura terceirizou parte do serviço de tapa buraco empregando recursos próprios. Empresa de Franca deve começar a recuperação de trechos da Vicinal Guilherme Scatena


Após uma longa espera de dez anos, empresários do Distrito Industrial ‘Cosmo Fuzaro’ – no Butiá - são atendidos pelo governo de Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, que realizou uma grande operação tapa buracos na principal avenida de acesso, com serviços terceirizados para a Pavfran – Empreiteira de Pavimentação da cidade de Franca.

Em uma semana toda a extensão da principal via de acesso às empresas do Distrito Industrial foi recuperada com a realização de serviços de tapa buraco, com emulsão asfáltica quente, o que garante maior durabilidade nos reparos. Os serviços foram concluídos no final do mês de agosto.

No ano passado, os empresários se uniram e realizaram uma revitalização no Distrito Industrial, no tocante à limpeza, jardinagem, capinação e pintura das guias. Para que o tapa buracos fosse realizado com qualidade algumas empresas atuaram em parceria com o poder público municipal para que o serviço não ficasse mais para depois.

A Prefeitura contratou a empresa de Franca, via processo de tomada de preço e forneceu a matéria prima. Algumas empresas do Distrito Industrial contribuíram com a Prefeitura e ainda forneceram areia, conforme a necessidade para que os veículos de carga e descarga não danificassem os reparos ao adentrarem nos pátios das empresas.

O contrato com a empresa abrange ainda reforço na base e tapa buracos em pavimento asfáltico para a região do Distrito Lourenço Gabrielli [próximo à Vansil] e trechos da Vicinal Guilherme Scatena, com acesso à Usina Ipiranga.

A Prefeitura está investindo nesta recuperação aproximadamente R$ 137 mil provenientes de recursos próprios, mais o fornecimento da matéria prima, enquanto que a Pavfran se encarrega de empregar profissionais para supervisão, funcionários, equipamentos e ferramentas.

Durante a execução das obras no Distrito do Butiá, o prefeito Becão esteve no local acompanhado do engenheiro da Prefeitura, Cláudio Fuzaro e do vereador Diego da Global, para analisar a qualidade e pontualidade do serviço.

Há dez anos empresários reivindicam melhorias
O empresário Aparecido Eduardo, proprietário da DF Reciclagem Ltda., instalada no Distrito ‘Cosmo Fuzaro’ há exatamente dez anos, diz que o local aguardava melhorias desde essa época e não foi por falta de reivindicação, mas que agora o prefeito está fazendo a recuperação do asfalto. “Esse trabalho melhora muito não só a parte visual da empresa, como também acaba com os danos nos veículos”, explica Aparecido. Sua empresa recebe em torno de 20 acessos por dia de entrada e saída de caminhões e outros veículos.

A DF Reciclagem é uma das empresas que vem crescendo nos últimos anos e hoje emprega diretamente 25 pessoas, gerando mais 25 empregos indiretos, com projeto para ampliação de sua área construída e possivelmente mais vagas de emprego.

Alguns empresários se comprometeram a continuar a parceria de cuidar da limpeza e revitalização com recursos próprios, principalmente dos canteiros centrais.

Outra melhoria que todos aguardam, mas que infelizmente não depende da ação da Prefeitura e sim do Governo do Estado, através do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, é um projeto de rotatória para o acesso da SP-215 ao Distrito Industrial. Quem vem pela rodovia para adentrar ao Distrito corre sérios riscos de acidentes, pois no sentido Descalvado x Porto Ferreira não há acostamento e o asfalto apresenta degrau considerável.

Segundo os empresários, os caminhões de carga e descarga das empresas encontram grandes dificuldades para entrarem e saírem do Distrito Industrial, se não for possível a construção de uma rotatória que ao menos se melhore o espaço nos acostamentos e nivele os degraus do asfalto. Os caminhões para fazerem a conversão acabam ficando com as rodas sob a pista limitando o tráfego dos veículos.

Fotos:
Empresário Eduardo, prefeito Becão e vereador Diego da Global durante operação tapa buracos no Distrito Industrial
Becão e Diego conferem a qualidade do material
Pavfran emprega emulsão quente para a recuperação das áreas danificadas
Serviço sendo executado em frente a DF Reciclagem, melhorando o acesso de carga e descarga
Engenheiro Fuzaro, Becão e Diego acompanhando o processo de compactação dos reparos
Trabalho sendo executado pela Pavfran
Operação tapa buracos no Distrito Industrial Cosmo Fuzaro
Empresa Polipiso contribuiu com areia para a proteção dos reparos
Logo do Facebook Deixe seu comentário