Dia da Árvore: prefeito acompanha o plantio de mudas em vários lugares

Dia da Árvore: prefeito acompanha o plantio de mudas em vários lugares

Webmaster 23/09/2017 - 00:12
Em parceria com a Agricultura, Educação, SEMARH, empresa SPF e vereador Ricci, Descalvado teve três dias de comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro. Mudas nativas, floríferas e frutíferas foram plantadas em vários pontos da cidade. A SPF doou 150 mudas nativas que foram plantadas por alunos das EMEFs Andrelino Casare e Dirce Serpentino, em área verde, no Bairro Portal dos Coqueiros.

A programação de comemoração contou com o plantio de 150 mudas de espécies nativas, doadas pela empresa SPF à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH], que em parceria com a Secretaria de Educação [SEEC], realizou o plantio em área verde, no Parque dos Coqueiros.

O plantio aconteceu na manhã de quarta-feira, 20, com a presença do prefeito Becão Reschini, secretário Valdecir Marcolino, fiscal Ambiental Dário Maio, pelas mãos das alunas do curso de balé das EMEFs do Jardim Albertina, acompanhadas pelas professoras Renata Oliveira, Luana Romanello [Projeto ‘Bom de Nota, Bom de Dança’] e monitora Rayane Zago.

O prefeito Becão inaugurou o plantio acompanhando a aluna Giovana que colocou a primeira muda no solo e desejou longa vida às novas árvores que se formarão nos próximos três anos. A Secretaria de Meio Ambiente fará o monitoramento neste período.

Na manhã de quinta-feira, 21, uma equipe da Agricultura realizou doação de mudas frutíferas [pitanga, jabuticaba, araçá, uvaia e romã] e ornamentais [clusia e palmeira areka], no Jardim Velho e, a diretora da Agricultura Cristina Castiglione com o engenheiro Agrônomo, Fábio Generoso acompanharam o prefeito e o vice Luiz Carlos Vianna, no plantio de duas quaresmeiras, no jardim do Paço Municipal. Dentro de um ano a planta já estará florindo.

No período da tarde do dia 21, o vereador Ricci teve a iniciativa de plantar uma Cróton/Canarinho e uma Litchi Chinesis [Lichia] – cultivadas por ele mesmo, no Parque Ecológico "Dr. Mário de Barros Gentil"- Jardim do Lago, próximo ao Slackpoint, com a presença do prefeito, do vereador Ninja, do advogado Carlos Martins e representantes da Agricultura e SEMARH.

Segundo o chefe da Arborização e responsável pelo Viveiro Municipal, César Gomes, a Prefeitura sempre disponibiliza mudas para a população de forma gratuita , em qualquer época do ano. Basta o interessado fazer uma requisição na Secretaria de Agricultura e retirar no próprio Viveiro Municipal.

Anúncio da Primavera
Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

E em comemoração à chegada da Primavera, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] realizaram na tarde de ontem, sexta-feira [22], um encontro com grupos de artesãos de todos os Núcleos Assistenciais do Município e Projeto Ação Jovem, na Praça de São Sebastião. Houver distribuição de mudas para quem passasse pelo local.

Fotos
Alunas do Andrelino e Dirce, com o prefeito Becão, professoras e secretário Marcolino se preparando para o plantio
Prefeito Becão auxilia a aluna Giovana e professora Renata, no plantio de muda doada pela SPF
Luiz Carlos e Becão plantam uma quaresmeira, no jardim da Prefeitura
Engenheiro Fábio, diretora Cristina, prefeito Becão e o jardineiro Nino no plantio da quaresmeira
Plantio de mudas no ‘Slackpoint’, cultivadas pelo vereador Ricci
Logo do Facebook Deixe seu comentário