Diego da Global pede combate a animais peçonhentos

Diego da Global pede combate a animais peçonhentos

Webmaster 22/09/2017 - 23:47
O vereador Diego da Global [PR] encaminhou indicação ao Executivo solicitando operação de combate a ratos, baratas, escorpiões, pernilongos e outros animais peçonhentos.

Diego da Global conta que “muitos munícipes me procuraram a fim de solicitar ações visando à aplicação de veneno para conter a proliferação desses animais que colocam em risco a saúde pública”.

O parlamentar destaca que “são animais de rápida procriação, e isso merece maior atenção, em especial os ratos, que transmitem doenças como a leptospirose, hantavírus e peste bubônica, além de ser hospedeiro para a toxoplasmose”.

Contribuição
O vereador encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo propondo criar programa de Contribuição Voluntária de Ajuda Pecuniária destinada a auxiliar a Associação Protetora dos Animais de Descalvado [APAD].

Segundo ele, “as entidades protetoras dos animais não medem esforços para atender a população da melhor maneira possível e a APAD desempenha um papel de extrema importância ao Município; para manter seu trabalho ativo, a Associação fica dependente de doações, tendo em vista ser insuficiente o valor repassado pelo Poder Executivo”.

O texto prevê que por meio das contas de água e esgoto os cidadãos poderiam contribuir com valores de R$ 2 e R$ 3. “Pode parecer pouco, porém com diversos contribuintes esse valor será de grande valia para a entidade”, conclui.

Logo do Facebook Deixe seu comentário