Polícia Civil busca identificar autor de golpes que causaram morte de jovem

Polícia Civil busca identificar autor de golpes que causaram morte de jovem

Webmaster 20/09/2017 - 05:23
Cinco menores e um maior são suspeitos de envolvimento no crime, que teria ocorrido por conta de uma dívida de R$ 5, em Pirassununga, SP. Corpo de adolescente será enterrado nesta quarta-feira.



A Polícia Civil de Pirassununga [SP] busca testemunhas para identificar o autor dos golpes que causaram a morte de Guilherme Henrique Dias Coelho, de 15 anos. Ele estava em coma há 11 dias na Santa Casa da cidade e morreu na terça-feira [19]. O corpo dele será enterrado em um cemitério particular nesta quarta-feira, às 10h.
Cinco menores e um maior são suspeitos de envolvimento na agressão que teria sido motivada por uma dívida de R$ 5. O crime agora é investigado como homicídio qualificado. O hospital não divulgou a causa da morte, mas um laudo deve ser entregue para a polícia.

Novos depoimentos e responsabilidades
Segundo Queiroz, os seis suspeitos devem ser ouvidos novamente nos próximos dias. No primeiro depoimento eles negaram participação nas agressões.

“O poder judiciário entendeu que havia requisitos para que essas pessoas respondessem o processo em liberdade e alguns foram colocados em liberdade. Dois menores ainda estão custodiados pela Vara da Infância e Juventude de Pirassununga”, explicou.

Agora a polícia busca testemunhas para apontar a responsabilidade de cada um nas agressões e identificar quem causou a morte do rapaz.

Ainda não há prazo para a conclusão do inquérito e cerca de 10 pessoas ainda devem ser ouvidas. “A gente tem informações relevantes, mas vou esperar o final do inquérito para que eu possa indicar para o Ministério Público, com provas bem robustas, quem foi efetivamente o autor dos golpes que levaram à morte do Guilherme”, disse Queiroz.

Condenação
A pena de homicídio qualificado chega a 30 anos de prisão. Os adolescentes podem ter internação provisória na Fundação Casa, podendo ficar internados no máximo até os 21 anos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário