Centro Odontológico passa a oferecer tratamento bucal com laserterapia

Centro Odontológico passa a oferecer tratamento bucal com laserterapia

Webmaster 16/09/2017 - 05:00
Aparelho de última geração, sem fio, emite laser de baixa frequência que promete revolucionar o trato das doenças, principalmente as mais resistentes





O Centro Odontológico Municipal passa a oferecer aos cidadãos usuários da rede básica de atendimento em Saúde mais um tratamento dentário com a mais alta tecnologia: o Therapy EC – Laserterapia Sistêmica. Essa é uma novidade que vai revolucionar e ampliar a forma de tratamento, com aplicações feitas pela cirurgiã dentista Alessandra Franco Teodoro.

O equipamento que promete mais saúde, bem estar, qualidade de vida e longevidade foi disponibilizado ao Centro Odontológico pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele tem inúmeras utilidades, mas no momento, segundo a chefe do Centro de Especialidades Odontológicas, Suzely Aparecida Brogian ele está sendo aplicado para combater principalmente doenças inflamatórias na mucosa oral, o que acelera a cicatrização, além dos efeitos antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório, vasodilatador com estimulo da prostaglandina [diminuição da dor].

O aparelho que funciona sem fio emite laser de baixa intensidade para o tratamento da mucosite oral induzida pela radioterapia, promovendo a redução de edema e de hiperemia – modulação do processo inflamatório, antidematoso e normalizador circulatório. Também provoca a redução microbiana em endodontia, periodontia e peri-implantodontia e pode ser aplicado para tratar aftas e herpes.

O atendimento aos pacientes do Centro Odontológico com essa tecnologia está sendo realizado toda segunda e quarta-feira, das 9 às 10h e das 16 às 16h30. O processo é seguro e indolor, sem efeitos colaterais e não invasivo.

O Centro Odontológico fica na Rua Conselheiro Antônio Prado, 813 – Centro. Telefone para contato [19] 3583-6341.

Laserterapia atua nas infecções resistentes
Um dos grandes desafios do cirurgião-dentista é o controle microbiológico nas patologias dentárias. Independentemente da especialidade, a redução microbiana para o sucesso do tratamento é necessária. A terapia fotodinâmica [PDT] vem sendo utilizada como coadjuvante ao tratamento tradicional, reduzindo significativamente a quantidade de microrganismos nos sítios-alvo e contribuindo para a solução de casos, principalmente na presença de infecções resistentes.

O uso do equipamento não substitui os fármacos antimicrobianos ou de qualquer tratamento convencional, mas sim uma importante modalidade de tratamento complementar de infecções bucais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário