Daniel defende incentivo ao plantio de árvores

Daniel defende incentivo ao plantio de árvores

Webmaster 16/09/2017 - 01:00
O vereador Daniel Bertini [PMN] defende que o Executivo incentive o plantio de árvores na cidade. Ele também solicita análises das árvores do Município para uma melhor preservação e manutenção das áreas verdes.

“Intensificando a arborização urbana, iremos proporcionar aos cidadãos os inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, além de estimular a conservação de um ambiente ecologicamente equilibrado”, afirma.

Daniel lembra que “há anos, Descalvado tinha muitas árvores, mas ao longo do tempo, com as novas construções e uma falta de planejamento sustentável nesta área, o Município está ficando cada vez mais carente de árvores nos espaços públicos”.

Para ele, “a arborização urbana proporciona inúmeros benefícios como conforto ambiental, melhoria na qualidade do ar e benefícios à saúde física e mental, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual”.

Preservação
O vereador explica que a análise das áreas arborizadas tem por objetivo obter conhecimento dos recursos disponíveis como as espécies existentes, habitats, ecossistemas, água e outros processos ecológicos nelas existentes.

“Essas áreas verdes estão presentes numa enorme variedade de situações, em áreas públicas, de preservação permanente, nos canteiros centrais, nas praças, parques, nos jardins institucionais, e nos terrenos públicos não edificados”, diz.

“É necessário o conhecimento desses locais para que sejam implantadas práticas de conservação adequadas; nossa é bem arborizada e com muita vegetação, beneficiando a saúde dos moradores e sendo um atrativo turístico que não pode ser perdido com o desenvolvimento”, salienta.

Licenças Ambientais
Daniel Bertini encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo dispondo sobre o envio de informações à Câmara Municipal referentes à emissão de licenças ambientais. O texto diz que o Poder Executivo informará, trimestralmente, à Câmara Municipal sobre toda e qualquer licença ambiental concedida ou renovada pela Administração.

Nas informações constariam nome e endereço do requerente, data do requerimento, nome e cargo do servidor público assinante da licença, data da emissão, e a finalidade e características da liberação, contendo a finalidade propriamente dita, localização do que foi licenciado, mensuração do objeto licenciado em volume, metragem ou outro, e nome do proprietário do objeto licenciado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário