Estudantes apresentam projetos para a cidade

Estudantes apresentam projetos para a cidade

Webmaster 08/09/2017 - 00:53
Câmara Municipal promoveu a 9ª Plenária do Estudante; prefeito prometeu estudar propostas

A Câmara Municipal promoveu na noite de terça-feira, 5 de setembro, a 9ª edição da Plenária do Estudante. Alunos de 13 alunos escolas de Descalvado simularam uma sessão legislativa e apresentaram projetos para a cidade.

A Plenária do Estudante teve apresentação, discussão e votação de proposições apresentadas pelos jovens. As deliberações decorrentes dos trabalhos foram entregues ao prefeito Antonio Carlos Reschini, Becão, que elogiou o evento.

“É um projeto muito importante, votei a favor quando o Ricci apresentou. É um projeto que forma cidadãos, ajuda os jovens a exercer a cidadania em nosso Município. Espero que alguns de vocês se tornem vereadores no futuro”, afirmou.

Becão se comprometeu a encaminhar as proposituras apresentadas pelos estudantes aos setores competentes da Administração para estudo, avaliação e, eventualmente adoção das medidas propostas.

Autor do projeto que criou a Plenária do Estudante, o vereador Sebastião José Ricci [PP] recebeu uma Moção de Honra ao Mérito das mãos de Diego Lastosa, Diretor-Geral da Câmara. Ricci é o vereador com sete, o maior número de mandatos da história do Legislativo descalvadense.

Proposituras
- Indicação de Arthur Gabriel Lourenço: requer a disponibilização de mais médicos para atendimento no Pronto Socorro Municipal.

- Indicação de Endryk Rodolfo da Silva: requer com urgência, limpeza e manutenção nas praças da cidade.

- Indicação de Hellen Gabriela dos Santos: solicita revitalização da quadra poliesportiva da EMEF Professora Dirce Sartori Serpentino.

- Indicação de João Pedro Cassiavilani de Assis: requer recapeamento e implantação de faixa de pedestre defronte à EMEF Professora Dirce Sartori Serpentino.

- Indicação de Julia Alves: solicita instalação de faixa de pedestre elevada próximo ao Centro Educacional SESI 205.

- Indicação de Julia Camilly da Silva: solicita desconto em taxas e impostos municipais para empresas que promoverem projetos culturais na cidade.

- Indicação de Júlia Paiva Ireno: requer reforma e reativação do local onde funcionava o Cine Teatro Estação.

- Indicação de Leonardo Luís do Carmo Carminati: pede a revitalização do Parque Linear Brasilina Ravazi Reschini, a Praça da Fepasa.

- Indicação de Maria Eduarda Xavier Gallo: requer melhorias na iluminação defronte à EMEF Professor Francisco Fernando Faria da Cunha.

- Indicação de Odair Freitas Junior: solicita colocação de semáforos, pinturas de solo e colocação de placas de sinalização na cidade.

- Indicação de Rayane Nayara do Nascimento Camilo: requer medidas urgentes para funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto.

- Indicação de Suyane Rocha Zanatelli: indica desenvolvimento de projeto valorizando o grafite e outras manifestações artísticas similares na cidade.

- Indicação de Tainara de Cassia Paterno: indica elaboração de campanha intitulada Menos Entulho.
Logo do Facebook Deixe seu comentário