Paulinho solicita proibição de tráfego de caminhões da Rua Cel Rafael Tobias

Paulinho solicita proibição de tráfego de caminhões da Rua Cel Rafael Tobias

Webmaster 02/09/2017 - 12:15
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] requer à Comissão Municipal de Trânsito [Comutran] que proíba acesso de caminhões de grande porte advindos da Rua Lázaro Timóteo do Amaral à Rua Cel. Rafael Tobias, sentido centro, sendo indicada a via de acesso Perimetral Cesar Martinelli.

“O tráfego de veículos de grande porte, como caminhões, prejudica o trânsito, causando riscos de acidentes; prejudica também o asfalto, pois devido ao peso, o asfalto acaba cedendo”, afirma.

De acordo com ele, “a poluição auditiva e o mau cheiro, muitas vezes gerados por tais meios de transporte devem ser evitados e/ou controlados em regiões centrais do nosso Município”.

Sinalização
Paulinho solicita que a Comutran providencie pintura de solo e sinalização necessária e exigida para áreas escolares, na Rua das Palmas, nas proximidades da EMEF Dr. Cid Muniz Barreto e EMEI Professora Terezinha Machado.

“Nos horários de maior fluxo, ou seja, entrada e saída dos alunos, o local fica muito tumultuado tendo em vista a quantidade de pessoas transitando, principalmente a pé; motoristas imprudentes não respeitam os pedestres, passando pela rua em alta velocidade, mesmo quando movimentada”, diz.

Reta
Por meio de uma terceira indicação, Paulinho solicita a colocação de redutor de velocidade e sinalização vertical e horizontal na Avenida Antonio Fregonese, mais conhecida como “Reta”.

O vereador frisa que pela via “transitam diariamente muitos veículos de carga pesada, como, por exemplo, os treminhões que se rumam à Usina Santa Rita; o movimento é bastante intenso, pois muitas pessoas residem no local, indo e vindo para a área central da cidade várias vezes ao dia”.

Paulinho destaca que nos finais de semana o fluxo se torna ainda mais agitado, pois muitas pessoas alugam chácaras ou fazem festas na região e que vários acidentes envolvendo veículos em alta velocidade já foram registrados. “No começo da Avenida Antonio Fregonese, quando se inicia a área rural, há vários redutores de velocidade, porém somente naquela parte”, completa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário