Ricci defende programa destinado à população em situação de rua

Ricci defende programa destinado à população em situação de rua

Webmaster 26/08/2017 - 13:02
O vereador Sebastião José Ricci [PP] encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo dispondo sobre a instituição do Programa Olhem por Nós, destinado ao atendimento à população em situação de rua no Município.

Ricci destaca ser “grande a população em situação de rua de nossa cidade; são pessoas que vivem de forma precária, em condições de vulnerabilidade social que colocam em risco a sua saúde física e mental”.

Na opinião dele, “essa situação é um reflexo do cenário de exclusão social, problema histórico do nosso País e também presente em Descalvado”.

O parlamentar salienta que “são muitas as causas apontadas para que uma pessoa fique reduzida à situação morador de rua, entre elas, desemprego, falta de estrutura familiar, problemas com a Justiça, vícios e problemas mentais, entre outros”.

Ricci pondera que “para a população, essa situação é incômoda, difícil de conviver, principalmente em razão de ser constantemente procurada para um pedido de auxílio, muitas vezes, para satisfazer suas necessidades de vício”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário