Diego da Global sugere fiscalização nas Unidades de Saúde da Família

Diego da Global sugere fiscalização nas Unidades de Saúde da Família

Webmaster 26/08/2017 - 02:45
O vereador Diego Rodrigues da Silva [PR], Diego da Global, sugere ao Executivo que celebre convênio com as associações de bairros do Município para fiscalização das atividades nas Unidades de Saúde da Família [USFs].

Segundo ele, “toda associação de bairro luta pelo bem-estar de seus moradores e, desse modo, pode auxiliar na fiscalização das USFs nos bairros a fim de que possam ser conduzidas da melhor maneira possível”.

Diego da Global considera que “a matéria configura típica atividade de gestão, incluída na esfera de atribuições do Poder Executivo, a quem cabe, a partir de um juízo eminentemente discricionário, a prática de atos de administração de efeito concreto, que não ostenta natureza legislativa”.

Pela proposta, as associações de bairro indicariam representantes para fiscalizar a atuação das USFs “em benefício da população”.

Doação
O vereador reivindica ao Executivo que faça a doação ao SESI 205 dos terrenos lindeiros às suas instalações para possibilitar futuras ampliações. “As instalações daquela escola são fantásticas, pois o SESI vê o ensino de qualidade como aliado do desenvolvimento econômico e social do País”, diz.

“Atualmente o SESI 205 atende satisfatoriamente a demanda, mas com o crescimento da cidade a procura por vagas aumentará. Por isso, será preciso ampliar o prédio. No entanto, se a Prefeitura der outra destinação às áreas lindeiras ao Sesi, com certeza impossibilitará o aumento de suas instalações”, conclui.

Logo do Facebook Deixe seu comentário