Alunos do curso de pintor de parede estão pintando a EMEF Edna

Alunos do curso de pintor de parede estão pintando a EMEF Edna

Webmaster 26/08/2017 - 02:31
Curso gratuito oferecido em parceria da Educação com o Programa Via Rápida dá oportunidade de profissionalização a 25 pessoas, que receberão ao final um custeio de R$ 210,00 cada


No próximo dia 1º de setembro, 25 pessoas matriculadas no primeiro curso de pintor de paredes oferecido pelo Programa Via Rápida, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] estarão encerrando a programação e recebendo a certificação profissional. Como aula prática, os alunos estão fazendo a repintura da EMEF ‘Profa. Edna Maria do Amaral Marini’, no Bairro Santa Cruz.

O curso realizado pelo Via Rápida faz parte do programa do Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e está sob a execução da FAPETEC [Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura], com aulas ministradas pelo instrutor Douglas Cardoso e sob a supervisão de André Marcelo Bertin. As aulas que começaram em 07 de agosto, no Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antonio Anésio Faria Casati” [Escola SENAI] terão ao todo 100 horas de curso, sendo 25 teóricas e 75 prática.

As aulas práticas começaram no dia 14 de agosto e se encerram junto com a certificação no dia 1º de setembro. Além da certificação profissional o Programa estará enviando aos formandos a quantia de R$ 210,00 como auxílio de renda.

Ao todo são 85 vagas gratuitas que foram oferecidas para Descalvado neste segundo semestre. Os próximos cursos serão de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem, quem devem começar logo mês de setembro, com o auxílio de uma carreta equipada para os cursos.

Os interessados devem fazer o cadastro de interesse nos cursos através do site do Via Rápida http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx , que enviará um telegrama de confirmação no endereço de residência do inscrito.

A carreta para esses cursos de estética deve chegar ao município no mês de outubro, a partir do dia 23.

Mais 52 vagas preenchidas
Centro Municipal de Formação Profissional informa que as 52 vagas abertas no último dia 21 de agosto, para os cursos de Auxiliar de Mecânico Automotivo, Torneiro Mecânico, Ajustador Mecânico e Eletricista Instalador foram todas preenchidas.

Esses cursos estão sendo viabilizados pela parceria entre SEEC e SENAI [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] e também são gratuitos. As vagas foram garantidas por ordem de chegada e as aulas já tiveram início no último dia 23. Conforme desistências e faltas a coordenação da escola estará chamando quem deixou o nome na lista de espera.

A previsão de conclusão desses cursos é para o mês de dezembro.
Logo do Facebook Deixe seu comentário