Cães terapeutas e atividades lúdicas farão parte de ação de voluntariado que a ROYAL CANIN

Cães terapeutas e atividades lúdicas farão parte de ação de voluntariado que a ROYAL CANIN® promoverá para 200 crianças e adolescentes

Webmaster 26/08/2017 - 02:03
Pelo 2º ano consecutivo, Descalvado-SP é foco da iniciativa, que tem como objetivo falar sobre a posse responsável de gatos e cães


Fazer do mundo um lugar melhor para os pets e conscientizar as pessoas sobre os cuidados relacionados à posse responsável de gatos e cães. Estes são os principais objetivos da ROYAL CANIN® com a sua ação de voluntariado, que será realizada pelo 2º ano consecutivo e beneficiará mais de 200 crianças e adolescentes de entidades de Descalvado-SP, onde está localizada uma de suas unidades fabris.

Para isso, nos próximos dias 29, 30 e 31 de agosto, mais de 100 funcionários da marca que é referência em Nutrição Saúde para gatos e cães e parte da multinacional Mars, levarão atividades lúdicas, jogos e muita informação para os frequentadores do Projeto Conviver, do Lar Pai Jacó e da Creche Municipal Sonho Infantil. E este momento se tornará ainda mais divertido e eficaz, já que eles estarão acompanhados durante os três dias pelos cães terapeutas Madiba, sem raça definida, Lion, um Golden Retriever, e Dom, da raça Vzsla, que serão facilitadores das atividades propostas.

A iniciativa faz parte do Programa de Voluntariado da Mars [MVP] que é promovido globalmente e oferece o tempo de trabalho dos funcionários da empresa para atividades sociais nas comunidades em que atua.

“Os benefícios da interação entre homens e animais são cientificamente comprovados e levamos essa relação a sério. Acreditamos que colocar crianças e adolescentes em contato com os pets é uma ótima oportunidade de contribuir para um futuro de adultos mais responsáveis e poder proporcionar esse momento de diversão e aprendizado para a nossa comunidade e funcionários é muito gratificante”, afirma Gustavo Bocato, Diretor de Manufatura da ROYAL CANIN® Brasil.

Para multiplicar o bem, a ação também beneficiará diretamente muitos pets, já que para cada voluntário inscrito no Programa de Voluntariado, a ROYAL CANIN® doará 15kg de alimentos para a Associação Protetora dos Animais de Descalvado – APAD. A expectativa é que o volume supere as 1,7 toneladas doadas no ano passado.
A ação de voluntariado conta com o apoio da Prefeitura de Descalvado, da Associação Protetora dos Animais de Descalvado – APAD e da Universidade Brasil.

Serviço:
Voluntariado ROYAL CANIN® / MARS – Posse Responsável de gatos e cães
Data: 29 de agosto [terça-feira]
Horário: 9h30 às 11h / 14h30 às 16h
Local: Lar Pai Jacó – Rua Carlos Pulici, s/n – Descalvado/SP

Data: 30 de agosto [quarta-feira]
Horário: 9h30 às 11h / 14h30 às 16h
Local: Creche Sonho Infantil - Rua Cel. Manoel Leme, 104 – Descalvado/SP

Data: 31 de agosto [quinta-feira]
Horário: 9h30 às 11h / 14h30 às 16h
Local: Creche Sonho Infantil - Rua Cel. Manoel Leme, 104 – Descalvado/SP


Sobre ROYAL CANIN®
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.
Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileira, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Sobre a Mars, Incorporated
A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus seis segmentos de negócio: Petcare [alimentos e cuidados para animais de estimação], Chocolate, Balas e Gomas de Mascar, Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 80 mil colaboradores, de 78 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com.br
Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Informações para a Imprensa
Royal Canin Brasil |Mars Brasil | In Press Porter Novelli
Giordana Mucciolo [giordana.mucciolo@inpresspni.com.br] [11] 4871-1459
Maria Juliana Buso [mariajuliana.buso@inpresspni.com.br] – [11] 3323-3771

Logo do Facebook Deixe seu comentário