Com intervenção do Prefeito Becão, Agência do Ministério do Trabalho não será fechada em

Com intervenção do Prefeito Becão, Agência do Ministério do Trabalho não será fechada em Descalvado

Webmaster 19/08/2017 - 17:02
Governo Federal iria fechar a agência local devido aos cortes do Governo Federal




Na última semana o poder público municipal foi surpreendido por mais uma desoneração do Governo Federal, que de acordo com o Decreto 8.961 de 16 de Janeiro de 2017, da Presidência da República, que impôs um contingenciamento ao Ministério do Trabalho, recebeu a notícia de fechamento da Agência de Atendimento ao Trabalhador, em Descalvado.

Segundo informações da Diretoria de Gabinete da Prefeitura de Descalvado, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo alega um quadro restrito de servidores públicos e grandes prejuízos financeiros com o contingenciamento proposto no Decreto acima, o qual estabeleceu a programação orçamentária e financeira com o cronograma mensal de desembolso do Poder Executivo para o exercício de 2017, cortando muitos subsídios.

Em resumo, a Superintendência anunciou o encerramento das atividades dessa unidade do Ministério do Trabalho em Descalvado, com prazo até o último dia 15 de agosto, caso a Prefeitura não tivesse interesse em manter o serviço na cidade.

Como a notícia pegou todos de surpresa a administração Becão Reschini informou ao órgão que a Prefeitura está buscando uma solução e irá encampar mais este ônus para os cofres públicos, visto que a unidade mais próxima para atendimento ao trabalhador seria em São Carlos e na cidade de Leme, o que traria transtornos tanto para o empregado, quanto ao desempregado que necessitar das prestações de serviços do Ministério do Trabalho.

Para que o serviço continue sendo oferecido no município, a Prefeitura terá um prazo para disponibilizar um local com toda infraestrutura necessária à instalação da Agência em outro imóvel, pois onde está localizada no momento, na Rua José Rodrigues Penteado, 378 - centro, é alugado e custeado pelo Estado.

A Superintendência Regional do Trabalho também solicita a disponibilização de um servidor municipal para colaborar no atendimento diário à população.

A administração municipal deve se reunir com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em São Carlos o mais breve possível para alinhar os detalhes dessa transferência de responsabilidades.

Logo do Facebook Deixe seu comentário