Cida Micossi abre exposição ‘Andanças” em comemoração aos 185 anos de Descalvado

Cida Micossi abre exposição ‘Andanças” em comemoração aos 185 anos de Descalvado

Webmaster 19/08/2017 - 16:21
Além de fotógrafa amadora, esta descalvadense de coração se arrisca pela literatura e tem trabalhos selecionados

Na próxima sexta-feira, 25 de agosto às 19h, o Museu Público Municipal abre suas portas para a inauguração - Exposição ‘Andanças’ da fotógrafa Cida Micossi. A exposição reúne alguns de seus mais belos trabalhos. As fotografias estarão à disposição do público de 25 de agosto a 15 de setembro. Este será um grande presente para Descalvado que estará completando 185 anos de fundação.

Aparecida de Lourdes Micossi Perez concedeu uma entrevista para falar um pouco mais de seu trabalho e de sua paixão pela arte.

Cida Micossi, fale um pouquinho de você e sua relação com a cidade de Descalvado.
Cida - Muitos descalvadenses não sabem, mas nasci em São Paulo e vim para Descalvado aos 6 anos. Portanto, considero-me descalvadense de coração. Estudei no “Coronel Tobias” e me formei professora no “Ginásio”. Tive o privilégio de estudar com professores altamente capacitados. Em Descalvado estão as minhas amizades que tanto prezo.

Eu me mudei para o litoral em 1995, quando meu marido foi trabalhar em Cubatão.

Qual sua profissão?
Cida - Cursei a Faculdade de Letras em Guaxupé e lecionei Português e Inglês em várias escolas: Descalvado, São Paulo, Santos e Cubatão. Hoje estou aposentada.

Qual sua relação com a fotografia?
Cida - Sou fotógrafa amadora. Procuro focar o que faz aflorar as minhas emoções. Fiz o curso básico de fotografia, participei de várias exposições coletivas e de quatro individuais, incluindo a atual. Em fotografia já recebi alguns prêmios.

Na exposição em Descalvado você trará algumas de suas fotografias premiadas? Quais serão elas?
Cida - Sim, levarei ‘Do lado de Lá’ (Concurso Casarios) e ‘Equilíbrio’ (Concurso de tema livre). As outras foram doadas, depois dos concursos, às entidades que os realizaram.

Soubemos que além de fotografar, você também gosta de escrever. Fale-nos um pouco desse lado poético.
Cida - Escrevo sem pretensão literária e tive a alegria de ter meu conto “Amália” selecionado no Concurso Brasil Itália sobre a imigração. Foi publicado em uma antologia bilíngue – português-italiano com lançamento na Embaixada do Brasil em Roma em 2016. Acabo de receber a confirmação de ter sido selecionada pela 2ª vez nesse concurso, agora falando sobre a influência da gastronomia italiana na mesa brasileira.

Por que deu o nome de ‘Andanças’ a sua exposição fotográfica?
Cida - Porque é assim que eu fotografo, andando (risos!)... e viajando. Andanças resume um pouco dos lugares que conheci. Aproveito a oportunidade para convidar a todos os descalvadenses a conhecerem um pouco desse trabalho.

Desde já deixo à Prefeitura Municipal, ao Museu Público e ao Departamento de Cultura, na pessoa de Alessandra Paganotto, o meu orgulho e gratidão por poder mostrar um pouquinho desta minha paixão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário