Ana Karina é a primeira mulher de Descalvado a concluir uma maratona

Ana Karina é a primeira mulher de Descalvado a concluir uma maratona

Webmaster 12/08/2017 - 03:00
Depois de representar a cidade nos Jogos Regionais, enfrentou 13 mil corredores na Capital e chegou em 48º lugar


A triatleta de Descalvado, Ana Karina Borim fez uma brilhante estreia em sua primeira maratona, a Maratona SP City Marathon, realizada no último dia 30 de julho, domingo. Ela largou na capital ao lado de 13 mil atletas e sua colocação na geral foi 1.238. Ela é a primeira mulher descalvadense a enfrentar os 42 km de uma maratona.

Segundo as atleta esta foi uma corrida espetacular, muito bem organizada. “Pra mim foi ótimo fazer essa maratona, pois fiz muitos contatos, e como sempre abriu mais ainda as portas de novas oportunidades”.

Entre as 667 mulheres que competiram nesta maratona, a descalvadense ficou em 130 na classificação e em sua categoria dos 35 aos 45 anos, onde largaram 249 mulheres, ela finalizou a corrida na 48ª posição.

Uma prova que exigiu muito do físico e disciplina da atleta para manter o ritmo durante o percurso. O resultado para Karina e seu técnico Breno Nascimento trouxe ainda mais confiança para os próximos desafios, como por exemplo, a corrida dos 70 Km de Botucatu, que será em dezembro, a chamada ‘ultra maratona’.

Antes da maratona em São Paulo, a triatleta esteve representando o município nos Jogos Regionais de Lençóis Paulistas, na modalidade de Mountain Bike [MTB] 40 km, classificando-se na 8ª colocação e, na modalidade de Resistência – 32 km, ficando em 6º lugar. Sua participação em ambas as provas possibilitou Descalvado pontuar nos Jogos.

No próximo dia 19, sábado, Ana karina corre os 15 km, na cidade de Rio Claro; no dia 20, domingo, estará disputando a 4ª Etapa do Circuito Paulista de MTB – 50 km; no dia 27, correrá a meia maratona de Ribeirão Preto – 21 km; no mês de setembro ela encara provas de Duatlon e Triátlon; em outubro pretende correr mais uma maratona completa de 42 km.

Desde já a triatleta agradece à SELT [Secretaria Municipal de Esporte lazer e Turismo] pelo apoio em sua jornada e às empresas e profissionais que têm acreditado em seu potencial: Humalog , Geravam Viagens e Locação, Rancho LB, treinador Breno Nascimento, fisioterapeuta Adriana Passos, personal treinar Aniely Minara Bermudes e, nutricionista Rita C.R.Santos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário