Daniel solicita contratação de neuropediatra

Daniel solicita contratação de neuropediatra

Webmaster 12/08/2017 - 00:24
O vereador Daniel Bertini [PMN] encaminhou indicação ao Executivo solicitando a contratação de um médico neuropediatria para prestar serviços de cuidados aos recém-nascidos, controle motor, urgência e emergências, patologias e saúde coletiva.

De acordo com ele, “a população de bebês com riscos de atraso no desenvolvimento motor, como rolar, deitar, sentar e sorriso facial, tem se elevado e a existência de profissionais especializados atuando em programas de assistência a essas crianças é de suma importância”.

A neuropediatria, explica, “é a subespecialidade médica que avalia, detecta e trata as doenças e condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças e adolescentes”.

Para Daniel, “é importante não apenas para o tratamento de diagnósticos, mas principalmente pela prevenção de uma série de situações que podem comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional dos pacientes”.

Daniel esclarece que o pedido “é com base em reclamações feitas por mães e também por professores, que convivem diariamente com crianças com problemas de hiperatividade”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário