Câmara aprova “Campanha de conscientização em respeito aos animais” nas escolas

Câmara aprova “Campanha de conscientização em respeito aos animais” nas escolas

Webmaster 12/08/2017 - 00:23
Vereadores aprovaram na 27ª sessão legislativa, o Projeto de Lei 13/17 que institui a “Campanha Permanente de Orientação e Conscientização sobre Responsabilidade e Respeito aos Animais” nas escolas da rede municipal de ensino de Descalvado.

O projeto, de autoria do Vereador Luisinho Panone, corresponde ao apelo proferido por ativistas da causa animal em reunião realizada com vereadores, no dia 20 de julho. “Como nos foi colocado, muitos animais sofrem em virtude da falta de orientação e conscientização quanto aos cuidados e responsabilidades de seus donos”.

O objetivo da campanha é mobilizar os alunos da rede municipal de ensino a serem semeadores e multiplicadores do respeito com os animais em suas comunidades e lares.

Com a lei, entidades ligadas a causa animal poderão ministrar em parceria com a Prefeitura Municipal, ações que levem informações sobre a adoção responsável, a importância da castração e da esterilização de cães e gatos e outras informações visando à qualidade de vida desses animais e a saúde pública como um todo.

Votação
A votação ocorreu na noite dessa segunda-feira, 7 de agosto, no plenário da Câmara e foi acompanhada por diversos ativistas que comemoraram a iniciativa do Legislativo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário