CEI do Tamanduá começa a atender 63 crianças da Educação Infantil

CEI do Tamanduá começa a atender 63 crianças da Educação Infantil

Webmaster 04/08/2017 - 23:53
Foram disponibilizados dez funcionários, entre eles as monitoras titulares que estavam nos ônibus escolares. Até o momento nenhum ajudante geral, do processo seletivo foi chamado


Um dos mais novos Centro de Educação Infantil [CEI] de Descalvado, “Prof.ª Dirce Pereira Fonseca”, conhecida como Creche do Tamanduá iniciou oficialmente suas atividades na última segunda-feira, 31, com o atendimento de 63 crianças de 0 a 03 anos de idade, nos períodos manhã e tarde. A meta é que de forma gradativa a Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] atenda às 200 crianças inscritas numa lista de espera por uma vaga em creche.

A primeira turminha da Educação Infantil [antiga Pré Escola] deu entrada na creche às 7h e, por volta das 9h parte dessa turma foi liberada por ainda estar em fase de adaptação. A segunda turma chegou às 12h30.

Vale lembrar que algumas dessas crianças foram remanejadas de outras unidades, uma vez que residem no Bosque do Tamanduá, ficando perto de casa. Com isso vagas estão sendo liberadas em outras unidades e até o término de todo o remanejamento a lista de espera deverá diminuir liberaram vagas significativamente.

Foram disponibilizados dez funcionários, entre professores, monitoras de creche e ajudantes gerais para que a creche começasse as atividades. A diretora responsável é a professora Suzeley do Nascimento Galetti Martins, que também comanda a CEI “Gustavo Sicchiroli Guimaraes”, no Alto da Boa Vista.

O prefeito Becão Reschini não poderia deixar de comparecer para conferir o bom andamento do primeiro dia e anotar algumas melhorias de ordem técnica a serem feitas. Ele visitou todas as instalações da unidade, também a cozinha e o refeitório onde ficou pro almoço da primeira turminha.

Todas as salas estão devidamente equipadas para o entretenimento dos pequenos e ambientes adequados à sua educação, e tudo com os devidos cuidados: fraldário, berçário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, além da extrema acessibilidade que faz parte do projeto de implantação.
Tanto a CEI do Tamanduá quanto a CEI do Parque Milênio são projetos de última geração oferecidos pelo Governo do Estado, que tiveram suas construções iniciadas em 2015 e entregues no final do ano passado.

Educação contratou 05 monitoras e 02 motoristas
Para que a CEI do Tamanduá pudesse abrir as portas, a SEEC realizou um processo seletivo para contratação temporária de monitores de creche, ajudante geral e motorista de ônibus escolar, para que pudesse transferir os servidores mais experientes que atuavam nos ônibus escolares, no caso as monitoras de creches para a unidade física.

Segundo a SEEC, 05 dessas monitoras efetivas que estavam no ônibus escolar, 03 foram direcionadas para a CEI do Tamanduá, 01 para a CEI Vanessa Cristina de Almeida, no Jardim Paola e 01 pediu exoneração por já estar aposentada.
A necessidade de transferir as monitoras experiente dos ônibus é porque essa foi a oportunidade de regularizar a situação, pois estas servidores se encontravam em desvio de função.

Para suprir as vagas deixadas foram contratadas 05 monitoras do processo seletivo e mais dois motoristas que estão atuando na linha do Projeto Criança.

Logo do Facebook Deixe seu comentário