Vigilância Epidemiológica retoma a vacinação contra o HPV e Meningite C

Vigilância Epidemiológica retoma a vacinação contra o HPV e Meningite C

Webmaster 04/08/2017 - 07:01
Cinco escolas participaram da programação de junho, mais cinco escolas estão inclusas na vacinação de agosto. Foco são adolescentes a partir dos 9 anos de idade


Dando continuidade ao calendário do Ministério da Saúde que este ano está em parceria com o Ministério da Educação, a Saúde de Descalvado, através da Vigilância Epidemiológica reprogramou a vacinação dos adolescentes contra HPV e Meningite C nas escolas públicas e privadas que não participaram da programação de junho. Mais cinco escolas receberão a vacinação até o final de agosto.

Lembrando que para este ano a idade para meninos foi ampliada de 11 até 15 anos incompletos contra o HPV e para meninas de 9 a 15 anos de idade. A imunização contra a Meningite C é destinada para adolescentes de 12 a 13 anos.

Na programação de junho, em cinco escolas da rede pública [Jardim do Lago, Caic, Morumbi, Cel. Tobias e Padre Orestes Ladeira] foram vacinados 110 adolescentes [meninos e meninas] contra o HPV e 181 contra a Meningite. Segundo a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Lourdes Santana o município não tem uma meta específica a ser cumprida, mas o Ministério da Saúde orientou que todos fizessem uma intensificação. “Nossa estratégia em Descalvado foi trabalhar junto com a Educação, direto nas escolas”, explicou.

Quem, por algum motivo não tomar as vacinas nas escolas, e tiver interesse pode estar procurando o Centro de Saúde ‘Dr. Vital Brasil’ para a imunização contra o HPV e a Meningite C. Segue a programação das escolas que participam da vacinação em agosto:

Programação nas Escolas
04/08/17 sexta feira - Escola Dirce Serpentino [ Jardim Albertina]
09/08/17 quarta feira - Escola Edna Maria do Amaral Marini
11/08/2017 - Escola Andrelino Casare [Jardim Albertina]
14/08/17 segunda feira - Escola CEDESC
18/08/17 sexta feira - Escola SESI

Logo do Facebook Deixe seu comentário