Monsters de Descalvado fica em 5º na geral do Brasileiro de Powerlifting

Monsters de Descalvado fica em 5º na geral do Brasileiro de Powerlifting

Webmaster 22/07/2017 - 12:03
Próximo grande desafio será o Sul-Americano, na Argentina. Atletas estão em busca de apoio financeiro para as despesas de viagens. Reginaldo Raymundo, vice-campeão Brasileiro estará nos Jogos Regionais, no lançamento de disco


A Equipe Monsters de Descalvado trouxe mais um importante resultado em competições: o 5º lugar por equipe no Campeonato Brasileiro de Powerlifting, realizado no último final de semana, na cidade de Mairinque - região Metropolitana de Sorocaba [SP]. O próximo foco será o Sul-Americano, na Argentina, no mês de novembro.

Os atletas encontraram alguns obstáculos nesta competição em nível nacional, mas mesmo assim conseguiram ótimos resultados, pois têm disputado pódio com atletas experientes com mais tempo de treino. O Powerlifting é uma modalidade de esporte em que o atleta tem que ter além de força muita técnica também, pois é preciso validar uma pedida em cada modalidade [agachamento, supino e terra] para não ser desclassificado.

Esta semana os atletas estiveram na Prefeitura Municipal para apresentar mais este resultado, visto que a equipe vem tendo apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo [SELT], com o aval do prefeito Becão Reschini.

Depois de mais esta conquista a equipe treina para participar do Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra, que acontecerá no dia 19 de agosto. Na sequência a Equipe Monsters estará se preparando para um importante desafio: o Sul-Americano de Powerlifting, Supino e Levantamento Terra que será em novembro, na Argentina, na cidade de Córdova.

Todos estão muitos felizes com a progressão nos campeonatos e pela classificação para uma competição internacional. Os atletas descalvadenses estarão levando o nome de Descalvado a onde poucos conseguiram. Para isso a equipe desde já tenta mobilizar a sociedade em geral para que ‘adote um atleta’, pois os custos para se chegar à Argentina são altos. A meta é buscar junto ao empresariado local um patrocínio que garanta a participação dos que têm menos condições financeiras.

Quem quiser acompanhar ainda mais a equipe Monsters Descalvado e fazer contatos pode acessar a página no facebook Monsters Descalvado Powerlifting, através do link https://www.facebook.com/monstersdescalvado/ .

O atleta Reginaldo Raymundo obteve o 2º lugar na categoria open e 2º lugar na categoria máster, levantando um total de 515 kg na máster, ficando como vice-campeão brasileiro GPC, lá em Mairinque. No dia 26 de julho, quarta-feira, ele estará na 61ª edição dos Jogos Regionais, em Lençóis Paulista para disputar a modalidade de lançamento de disco. Mais uma vez representando Descalvado. Vale lembrar que em 2015 ele terminou em primeiro lugar nos Jogos Regionais, com excelente desempenho.

Os atletas da Monsters agradecem o apoio da Prefeitura através da SELT, ao vereador Reinaldo Rodrigues da Cruz [Ninja], Espaço Bem Estar, Supermercado Franzin, Território da Saúde e a toda população de Descalvado e família que ficaram na torcida pela equipe Monsters.

Resultado dos atletas da Monsters
*Alex Laguna - Academia Scalla: 1º lugar na sua categoria e 2º lugar no coeficiente open, levantando um total de 442,5kg, consagrando-se campeão brasileiro de Powerlifting GPC;

*Hilton Mazzaro - Academia Equilíbrio: 1º lugar em sua categoria, levantando um total de 595 kg - campeão brasileiro de Powerlifting GPC;

*Jaider Ramos - Academia Equilíbrio: 5º lugar em sua categoria, levantando um total de 500 kg.

*Marcelo Detomazi - Academia Equilíbrio: 2º lugar em sua categoria, levantando um total de 600 kg – vice-campeão Brasileiro GPC;

*Mônica Nogueira - Academia Via Saúde: 2º lugar em sua categoria, levantando um total de 310 kg – vice-campeã Brasileira GPC;

*Reginaldo Raymundo: 2º lugar na categoria open e 2º lugar na categoria máster, levantando um total de 515 kg – vice- campeão Brasileiro GPC.
Logo do Facebook Deixe seu comentário