Descalvado, 21 de Julho de 2017 Busca:   
Descalvado

Igreja Católica promove o Cerco de Jericó

15/07/2017

Evento de orações chega à 15ª edição em Descalvado e acontece de 16 a 22 de Julho na Capela de São Benedito



A Capela de São Benedito será o local, mais uma vez, para as orações do Cerco de Jericó em Descalvado. O evento, que remete à passagem do livro de Josué no Antigo Testamento, acontece durante sete dias e seis noites ininterruptas de oração, com início neste domingo às 8h00 da manhã. Além do ciclo de orações, estão programadas Noites Carismáticas, Santas Missas e procissões.

A Missa de Abertura, celebrada pelo pároco de Nossa Senhora do Belém, Pe. Élcio Medeiros, acontece no domingo às 17h00. Durante a semana as celebrações eucarísticas ocorrem às 20h00, presididas pelos Pe. Fernando Mendes, de Limeira; Pe. Júlio Perroni, de São Carlos; Pe. Osmar Ataíde, da Paróquia São Sebastião de Descalvado; Pe. Marcos Theodoro, de Conchal; e Padre Alex Turek, da Paróquia São Judas Tadeu. As procissões no entorno da capela, neste ano, serão feitas após as missas. No sábado, 22, haverá ´Procissão das 7 Voltas´ às 18h00 e o encerramento com missa às 19h30, presidida pelo Pe. Ângelo Rossi.

De segunda à sexta-feira acontecem as Noites Carismáticas, animadas por membros dos grupos de orações, sempre às 19h00.

SOBRE O CERCO DE JERICÓ. O Cerco de Jericó é uma semana incessante de oração com missa diária e adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento remete ao Antigo Testamento quando o povo liderado por Josué tomou a cidade de Jericó, até então imponente por suas fortes muralhas. Através de um plano de vitória revelado por um anjo a Josué, o povo deu voltas em torno da cidade e no sétimo dia, ao dar sete voltas, as muralhas caíram. O Cerco de Jericó é inspirado também nos atos da Beata Elena Guerra que realizava orações incessantes em períodos de uma semana com a intenção de que a Igreja fosse mais aberta à ação do Espírito Santo. Através das orações da Beata e das cartas por ela enviadas ao Vaticano, o Papa Leão XIII dedicou uma encíclica ao tema e consagrou o século XX ao Espírito Santo. A origem do Cerco de Jericó, porém, é na Polônia, terra natal de São João Paulo II. Quando da sua primeira visita apostólica, o pontífice teve seu visto negado pelo governo comunista polonês, o que impediria sua viagem. Após uma semana de orações ininterruptas, um comunicado oficial anunciou que o Santo Padre iria visitar o país. Depois dessa vitória, foram organizados Cercos de Jericó sempre que o Papa João Paulo II realizava uma viagem apostólica. Por ocasião do atentado ao Sumo Pontífice em 1981, os poloneses lançaram de novo o Cerco de Jericó e obtiveram o inesperado restabelecimento do Papa. O Cerco de Jericó se espalhou por todo o mundo, levando graças especiais aos seus participantes. O objetivo geral do Cerco de Jericó é cercar os inimigos com orações e louvores e esperar a ação de Deus, derrubando as muralhas pela força da oração.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados