Igreja Católica promove o Cerco de Jericó

Igreja Católica promove o Cerco de Jericó

Webmaster 15/07/2017 - 00:09
Evento de orações chega à 15ª edição em Descalvado e acontece de 16 a 22 de Julho na Capela de São Benedito



A Capela de São Benedito será o local, mais uma vez, para as orações do Cerco de Jericó em Descalvado. O evento, que remete à passagem do livro de Josué no Antigo Testamento, acontece durante sete dias e seis noites ininterruptas de oração, com início neste domingo às 8h00 da manhã. Além do ciclo de orações, estão programadas Noites Carismáticas, Santas Missas e procissões.

A Missa de Abertura, celebrada pelo pároco de Nossa Senhora do Belém, Pe. Élcio Medeiros, acontece no domingo às 17h00. Durante a semana as celebrações eucarísticas ocorrem às 20h00, presididas pelos Pe. Fernando Mendes, de Limeira; Pe. Júlio Perroni, de São Carlos; Pe. Osmar Ataíde, da Paróquia São Sebastião de Descalvado; Pe. Marcos Theodoro, de Conchal; e Padre Alex Turek, da Paróquia São Judas Tadeu. As procissões no entorno da capela, neste ano, serão feitas após as missas. No sábado, 22, haverá ´Procissão das 7 Voltas´ às 18h00 e o encerramento com missa às 19h30, presidida pelo Pe. Ângelo Rossi.

De segunda à sexta-feira acontecem as Noites Carismáticas, animadas por membros dos grupos de orações, sempre às 19h00.

SOBRE O CERCO DE JERICÓ. O Cerco de Jericó é uma semana incessante de oração com missa diária e adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento remete ao Antigo Testamento quando o povo liderado por Josué tomou a cidade de Jericó, até então imponente por suas fortes muralhas. Através de um plano de vitória revelado por um anjo a Josué, o povo deu voltas em torno da cidade e no sétimo dia, ao dar sete voltas, as muralhas caíram. O Cerco de Jericó é inspirado também nos atos da Beata Elena Guerra que realizava orações incessantes em períodos de uma semana com a intenção de que a Igreja fosse mais aberta à ação do Espírito Santo. Através das orações da Beata e das cartas por ela enviadas ao Vaticano, o Papa Leão XIII dedicou uma encíclica ao tema e consagrou o século XX ao Espírito Santo. A origem do Cerco de Jericó, porém, é na Polônia, terra natal de São João Paulo II. Quando da sua primeira visita apostólica, o pontífice teve seu visto negado pelo governo comunista polonês, o que impediria sua viagem. Após uma semana de orações ininterruptas, um comunicado oficial anunciou que o Santo Padre iria visitar o país. Depois dessa vitória, foram organizados Cercos de Jericó sempre que o Papa João Paulo II realizava uma viagem apostólica. Por ocasião do atentado ao Sumo Pontífice em 1981, os poloneses lançaram de novo o Cerco de Jericó e obtiveram o inesperado restabelecimento do Papa. O Cerco de Jericó se espalhou por todo o mundo, levando graças especiais aos seus participantes. O objetivo geral do Cerco de Jericó é cercar os inimigos com orações e louvores e esperar a ação de Deus, derrubando as muralhas pela força da oração.

Logo do Facebook Deixe seu comentário