Cheers - Falar: eis a grande questão!

Cheers - Falar: eis a grande questão!

Webmaster 06/07/2017 - 23:59
É fato que, quando aprendemos uma nova língua, uma das habilidades mais desafiante de todas é falar! Seja com seu professor, seja com os colegas de turma, seja com um estrangeiro em seu ambiente de trabalho ou, principalmente, com alguém que também entende esta língua.

Por medo de errar, por vergonha da pronúncia, ou apenas por falta de confiança, esta retração na hora de praticar o famoso “Speaking”, afeta, e muito, o seu desenvolvimento no novo idioma.

Para você que se identifica com esse fato, saiba que não está sozinho! Muitas pessoas apresentam uma grande barreira na hora de se comunicar em outra língua, e isso vale também para aqueles que já possuem conhecimento.

Pensando nisso, a Cheers Language School tem algumas dicas para lhe ajudar a se sentir mais confortável e seguro na hora de colocar em palavras o que já se é raciocinado no silêncio!

1 - Se exponha ao risco e enfrente seus medos
Aceite, verdadeiramente, o desafio de aprender um novo idioma: esteja aberto para novas experiências, se arrisque a falar “Good morning” e “How are you doing?” para seus colegas ou até mesmo para aquele estrangeiro que visita a sua empresa. Encare a situação e se exponha. Quebre bloqueios. Utilize a frase: Sorry, repeat please, sem medo. E lembre-se: todo expert já foi iniciante! Então, enfrente seus medos e aproveite cada oportunidade para FALAR. Você vai ver que o nervosismo, mão gelada e tremedeira passam em 1 minuto.

2 - Pratique a autoconfiança
Confie no que você está falando e fale com propriedade. Acredite em toda a sua bagagem de estudo e aplique em sua fala tudo aquilo que você aprendeu. Desenvolver as frases é mais fácil do que se imagina, especialmente quando nos utilizamos de uma ferramenta excelente: a simplicidade. Até mesmo com um vocabulário básico você consegue se expressar e se comunicar. Então, descomplique.

3 - Respeite o seu tempo e mantenha o seu ritmo!
Cada um possui um ritmo de aprendizagem particular que deve ser respeitado. Portanto, olhe para você, para o seu aprendizado e para as pequenas conquistas diárias na língua. Cada passo é uma vitória. O mais importante é manter a rotina de estudos: faça as tarefas dadas [o famoso homework], mantenha o contato com o idioma seja assistindo séries/filmes, ouvindo música, podcasts, rádio, participando das atividades complementares da escola, escrevendo seu relatório para o chefe, entre muitos outros.

Enfim, siga em frente nessa jornada que só traz sucesso, seja ele profissional ou pessoal.

Quer saber mais informações sobre a Cheers Language School, entre em contato conosco:
Telefone: 35831883 ou 994028338 [whatsapp]
Email: contato@cheers.net.br
Site: www.cheers.net.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário