Paulinho quer Base do Corpo de Bombeiros em Descalvado

Paulinho quer Base do Corpo de Bombeiros em Descalvado

Webmaster 28/06/2017 - 23:23
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] quer que o Executivo adote medidas para efetivar uma Base do Corpo de Bombeiros em Descalvado. Segundo ele, “como forma de oferecer aos cidadãos maior segurança quanto às emergências e urgências que ocorrem no Município”.

Paulinho frisa que a medida serviria, principalmente, para reforçar o setor de Saúde. “Os bombeiros não apagam só fogo, eles são treinados para atuar em casos de urgência e emergência como acontece em Porto Ferreira, por exemplo”, diz.

“A Base do Corpo de Bombeiros em nossa cidade pode ser um grande aliado à polícia prestando serviços de urgência e emergência, além de combate a incêndio e demais eventualidades. Quando ocorre um acidente conta-se com a ajuda de cidades vizinhas, com a Base haverá profissionais que ficarão à disposição do Município e trará aos cidadãos a sensação de maior segurança”.

O parlamentar também defende a instalação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU]. “Todas as cidades da região têm o SAMU. Não é caro manter. E, junto com os bombeiros, teríamos profissionais especializados para atender emergências”.

Simulação
Paulinho solicitou e a Mesa Diretora enviará ofício ao comando da Polícia Militar [PM] de Descalvado para que realize simulação de acidentes, assim como já é feito com roubos e outros tipos de ocorrências.

“Pode servir de treinamento. Uma simulação deste tipo agrega valor ao atendimento prestado pelos profissionais do Município. Será possível, por exemplo, quantificar o tempo de que demora e o que fazer em caso de ocorrências graves”, salienta.

Ainda com relação à PM, o vereador comemora o envio pelo Estado de mais dois policiais para a Companhia de Descalvado. “A união faz a força, uma comissão de cinco vereadores representando a Câmara Municipal foi a São Paulo fazer a reivindicação e tivemos o pedido atendido. Precisamos de mais efetivo policial em nossa cidade”, completa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário