Campanha Municipal do Agasalho se encerra no dia 30 de junho

Campanha Municipal do Agasalho se encerra no dia 30 de junho

Webmaster 24/06/2017 - 00:02
Cerca de 10 mil peças já foram distribuídas a quem precisa. Doação está sendo feita no Espaço Alternativo da Câmara Municipal


A Campanha Municipal do Agasalho, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado está chegando ao fim, quem quiser doar aquela roupa e calçado que não usa mais pode estar depositando nas caixas de coleta colocadas nos principais supermercados da cidade e nas escolas municipais e estaduais. A coleta vai até o dia 30 de junho, sexta-feira.

Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini [secretária da Assistência e Desenvolvimento Social], a campanha teve o pontapé inicial no último dia 21 de maio, com a coleta realizada casa a casa, onde a colaboração da população foi muito importante, com o apoio de todas as secretarias municipais.

A coleta nas escolas se encerra no dia 26 de junho, na próxima segunda-feira, para que os agasalho sejam levado para o Espaço Alternativo da Câmara Municipal, onde as pessoas carentes estão fazendo a retirada de até 40 peças por família.

Até o momento, cerca de 10 mil peças já foram entregues a quem precisa. A servidora do CRAS [Centro de Referência de Assistência Social], Tereza Fuzaro e a presidente municipal do CODIM [Conselho Municipal dos Direitos da Mulher], Eurides Penha Silva Camargo estão de plantão de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h para fazerem a distribuição, no Espaço Alternativo da Câmara Municipal.

Quem for até o local para receber a doação dos agasalhos deve apresentar o RG e deixar registrado o nome e o endereço residencial.

Após o dia 30, o que sobrar de agasalho serão doados às entidades assistenciais de Descalvado.

Também continua até o dia 30, a distribuição de cobertores aos necessitados, que estão sendo entregues no CRAS, mediante uma avaliação social. O Fundo Social disponibilizou 200 unidades de cobertores para a doação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário