Vaguinho sugere comissão para fiscalizar locais de trabalho

Vaguinho sugere comissão para fiscalizar locais de trabalho

Webmaster 22/06/2017 - 22:59
O vereador Vagner Basto [PRB] é autor de requerimento solicitando à presidência da Câmara Municipal que instaure Comissão Especial para realizar fiscalizações semanais nos ambientes de trabalho em vários setores da municipalidade.

O objetivo é conhecer o trabalho e necessidades dos servidores. “Essa seria a melhor maneira para que os vereadores acompanharem os trabalhos realizados pelos servidores e presenciar situações que somente o dia a dia pode mostrar”, afirma.

Vaguinho cita o artigo 44 do Regimento Interno da Câmara Municipal, que prevê a elaboração e apreciação de estudos de problemas do Município. O texto diz que a necessidade de indicação quanto a finalidade, número de membros; e, prazo de funcionamento, que não poderá ser superior a 90 dias.

Monitoramento
O parlamentar encaminhou anteprojeto de lei dispondo sobre o uso obrigatório de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas e creches públicas do município de Descalvado.

Para ele, “as câmeras de segurança nas escolas e creches assegurará a integridade física e patrimonial dos alunos e professores, inibindo atos de violência e outros que coloquem em risco a todos”.

Estradas Rurais
Por meio de indicação, Vaguinho pede melhorias nas estradas rurais DCV 349 e DCV 149, no bairro do Butiá. “Ambas estão em mau estado de conservação, com buracos e fissuras, causando transtorno aos moradores daquela região da cidade”, observa.

“Essas estradas são de fundamental importância para o Município, pois servem um grande número de produtores rurais; ligam a cidade a pontos de significativa relevância como a Estação de Tratamento de Esgoto, o Distrito Industrial Cosmo Fuzaro e o bairro Butiá”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário