SENAR e Prefeitura realizam o curso de Culinária Regional

SENAR e Prefeitura realizam o curso de Culinária Regional

Webmaster 10/06/2017 - 00:00
Mais uma vez a parceria entre Prefeitura Municipal de Descalvado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, trouxe para os interessados em aprimorar a economia doméstica um curso de Culinária Regional.

O curso aconteceu nos dia 01 e 02 de junho, nas dependências do Centro Comunitário “Alberto Sundfeld” - Plimec, do Jardim Santa Cruz sendo ministrado pela instrutora do SENAR, Mirna Pikel Peres, formada em Economia Doméstica e Ciências Sociais, para 20 pessoas.

O cardápio do curso contou com receitas doces e salgadas como pão aberto, panelada da roça, feijão tropeiro, canjiquinha com costela de porco e abobrinha com molho de hortelã, pingo dourado [bolinho de arroz], nozinho da roça, pamonha de forno, bolo paulista [o verdadeiro bolo!], sagu com creme e creme de baunilha.

No encerramento do curso, a primeira dama do município e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Reschini participou da confraternização entre os organizadores, instrutora e alunos, com a degustação de todas as ‘gostosuras’ produzidas durante o curso.

Logo do Facebook Deixe seu comentário