Descalvado traz medalhas de ouro dos Jogos Regionais dos Idosos

Descalvado traz medalhas de ouro dos Jogos Regionais dos Idosos

Webmaster 25/03/2010 - 17:00
Vôlei Masculino e Cássio Faria na Natação ganham o ouro


Em mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos, este ano ocorrido na cidade de Porto Ferreira, o pessoal da Terceira Idade de Descalvado se superou e melhorou a sua participação no evento, mostrando que os treinamentos diários que acontecem no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso estão surtindo efeito.

A 14ª dos JORI reuniu em Porto Ferreira cerca de 2,5 mil atletas acima de 60 anos de idade, representando 48 cidades da região. Descalvado participou das modalidades ATLETISMO, BURACO, BOCHA. COREOGRAFIA, DOMINÓ, NATAÇÃO, TÊNIS DE MESA, TRUCO E VOLEIBOL , com uma delegação composta por 51 pessoas.

Um dos principais objetivos do JORI é contribuir para que o idoso se envolva com a prática esportiva, buscando uma boa qualidade de vida e, com isso, permitir que eles aumentem o convívio social, troquem experiências e sintam o esporte como promotor de saúde e bem estar social.

E os resultados alcançados pelos atletas garantiram a subida de posto na classificação geral dos JORI. Se em 2009 Descalvado ficou com a 12ª colocação entre as cidades participantes, este ano o nosso município fechou a competição na 10ª colocação, mostrando que está havendo uma evolução.

Exemplo disto foi o título de campeão do JORI/2010 conquistado pela equipe de Voleibol Masculino, que retrata bem a evolução do trabalho na modalidade. Em 2008 ficamos com a 3[ colocação, no anos seguinte conquistamos o vice-campeonato, até chegarmos a título máximo agora em 2010.

O comando da delegação ficou sob a responsabilidade do professor Ruben Gouveia, auxiliado pelo professor Fernandinho Filla, disponibilizado pela Secretaria de Educação para o trabalho durante o JORI.

“Além de parabenizar todos os atletas participantes pela brilhante presença no JORI, quero agradecer o apoio do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, que têm dado todo o respaldo para que o trabalho da Terceira Idade seja realizado cada vez com mais competência”, comentou o professor Rubinho.

Com os resultados alcançados no Voleibol Masculino e na Natação Masculina, Descalvado está classificado para a participação nos Jogo Estaduais do Idoso, que será realizado na Guarujá, no próximo mês de maio.

Confira a participação dos nossos atletas.

Atletismo Masculino (categoria B): Armando Facchin ficou com a 5ª colocação.

Buraco: os senhores Ovidio Prata e Primo Antonio Cirelli foram os nossos representantes nesta modalidade. Ganharam da cidade de Franca e perderam para a cidade de Altinópolis.

Bocha: os senhores Antonio Rosa e Luiz Ignácio representaram nossa cidade, ganharam de Santo Antonio da Alegria e perderam para Ibitinga.

Coregorafia: Depois da 28ª colocação em 2009, este ano a nossa equipe ficou com a 9ª colocação e foi representada pelas senhoras: Alcina Siqueira, Antonia Rosa, Carmélia Chiaratti, Elza Colognesi, Elena Machado, Joana Furtado, Maria B. de Oliveira, Rosária de Paula, Maria Cassiavilani, Geralda Costa, Maria Aparecida C. Rodrigues, Maria Helena Crupe, Marlene Colombo, Ernesta Scapim e Terezinha Xavier. Coreografia de Daniela Pires.

Dominó: as senhoras Nilsa Mathias e Rosária de Paula foram nossas representantes. Ganharam das cidades de Cravinhos e Jaboticabal e perderam para Rincão, não conseguindo classificação para a outra fase.

Natação Masculina (categoria E - acima de 80 anos): nosso representante nesta modalidade foi o Sr. Cássio Faria Ferreira, ficando com a 1ª colocação, conseguindo classificação para os Jogos Estaduais do Idoso.

Tênis de mesa masculino: Julio César Cereda foi o nosso representante nesta modalidade, perdendo somente para o campeão e ocupando a 4ª colocação na classificação final.

Truco: os senhores Henrique Venturini e Orlando Cirelli foram os nossos representantes nesta modalidade. Ganharam das cidades de São Carlos e São Joaquim da Barra e perderam para São Simão.

Voleibol Feminino: ficou com a 6ª colocação na classificação geral, jogaram por Descalvado as senhoras: Aparecida Donato, Eunice Mattos, Joana Furtado, Lúcia Cirelli, Maria B. de Oliveira, Maria da Glória Galetti, Maria Helena Caramuiri, Luzia Cirelli, Wanda Lazarini, Terezinha Tondato e Paschoa Tondati.

Voleibol Masculino: ficou com a 1ª colocação na classificação geral, conseguindo vaga para disputar os Jogos Estaduais do Idoso, representaram nosso município os senhores: Antonio Torres, Antonio Scarabel, José Maria Cassiano, Paulo Rocha, Pedro Mattos, Sebastião Machado, Sidnei Croti, Geraldo Luiz Filho, José Ap. de Oliveira, Mauricio Xavier, Elias Vilarretta e Carlos Chiaratti.


Logo do Facebook Deixe seu comentário