Projeto Criança participa do Festival Integração de Ginástica Artística, em Porto Ferreira

Projeto Criança participa do Festival Integração de Ginástica Artística, em Porto Ferreira

Webmaster 01/06/2017 - 18:02
Neste sábado, 03, o Projeto Criança de Descalvado sedia um festival que receberá ginastas da cidade vizinha

A Equipe de Ginástica Artística do Projeto Criança [Secretaria Municipal de Educação e Cultura] esteve no último sábado [20] sob orientação das professoras Islaine Fernandes e Carol Gusman participando do Festival de Ginástica Artística Integração, na cidade de Porto Ferreira, no Centro Olímpico Nilcéa Zadra Barroso Carrera.

A equipe esteve participando com 30 alunos que apresentaram uma série de solo, básica, formada pelos elementos: avião, giro, galope grupado, rolamento para frente e para trás, esquadro, canoinha, estrela e abertura ântero posterior das penas. O segundo aparelho consistiu em salto sobre a mesa: salto afastado e salto kip. Houve também uma demonstração de séries das equipes de competição das cidades participantes.

Os alunos Samantha Aparecida Soares e Deivid de Souza foram premiados como destaques.

A Ginástica Artística estimula em especial as capacidades físicas de resistência, força, velocidade, flexibilidade além da prática da atividade física que proporciona também muitos outros benefícios, como autoestima mais elevada, prevenção de inúmeras doenças, principalmente cardiovasculares, estimula o poder de raciocínio, o metabolismo corporal, melhora o sistema respiratório entre outros.

A participação em festivais de caráter participativo só traz benefícios, pois além de demonstrarem o que já aprenderam sobre a modalidade, os alunos têm a oportunidade de se socializarem com outras crianças praticantes da Ginástica Artística.

A Equipe do Projeto Criança, sob a coordenação da profª Márcia Maria Spanghero, agradece à Secretaria de Educação e Cultura de Descalvado [SEEC] pelo apoio e à Secretaria de Esporte e Lazer de Porto Ferreira pela oportunidade.

Neste sábado, dia 03 de junho, a partir das 8h30, o Projeto Criança realizará um Festival de Ginástica Artística onde receberá os alunos de Porto Ferreira.

Logo do Facebook Deixe seu comentário