Estão abertas 85 vagas para cursos profissionalizantes do Via Rápida Emprego

Estão abertas 85 vagas para cursos profissionalizantes do Via Rápida Emprego

Webmaster 01/06/2017 - 17:55
Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] Descalvado será beneficiária de quatro cursos gratuitos do Programa Via Rápida Emprego e Via Rápida Expresso, com 85 vagas para os interessados que estão desempregados. São cursos básicos de qualificação profissional nas áreas de: assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem e pintor.

Via Rápida é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação [SDECTI], que oferece cursos básicos de qualificação profissional.

O objetivo do programa é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Os cursos terão duração de 100 horas.

As vagas são destinadas às pessoas residentes em Descalvado, que estejam desempregadas, com maior idade [acima de 16 ou 18 anos - conforme pré-requisitos], mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

As inscrições podem ser feitas no site: www.viarapida.sp.gov.br e maiores informações no Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antonio Anésio Faria Casati” – Rua Vicente Tallarico, 254 – Vila Brasil – tel. 3583-7865; no PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador – Rua Madre Cecília, 397 – Jardim Belém e no Posto do Acessa São Paulo – Rua Cel. Arthur Whitacker, 171 – centro.

Os interessados devem ter RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os selecionados após as inscrições, que receberem um telegrama deverão procurar imediatamente o Centro Municipal de Formação Profissional, munidos dos documentos citados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário