Empresário doa mais de 600 mudas e quer adotar a Praça da Matriz

Empresário doa mais de 600 mudas e quer adotar a Praça da Matriz

Webmaster 27/05/2017 - 00:04
O apoio de empresário e da população para a preservação do patrimônio público vem crescendo depois que o vereador Argeu Reschini teve o nobre gesto de adotar a Praça Rosa Romantini, no Jardim Colonial, contribuindo com a limpeza, manutenção e preservação. Outros vereadores seguiram a mesma linha e neste mês de maio a Prefeitura recebeu o comprometimento do empresário Aparecido Donizetti Cerantola na revitalização da Praça da Matriz.

Proprietário do conhecido Supermercado “Doni”, Cerantola procurou a Secretaria Municipal de Agricultura [SEAPA] e fez uma majestosa doação de mudas de flores e plantas de folhagens para a revitalização da área de jardins da Praça da Igreja Nossa Senhora do Belém, um dos cartões postais de Descalvado.

A Praça da Matriz ganhou seis novos canteiros de flores com as mudas menores de vários tipos como flor camarão, lírio, sálvia, star-jet, mini ixoria, cruzia, jasmim do caribe, grevilha anã e rosas. Ao todo foram doadas 664 mudas, entres as quais estão também primaveras sem espinhos, ipê amarelo e cróton – essas foram cultivadas no Viveiro de Mudas Municipal. O plantio final teve 695 mudas.

Funcionários do setor de jardinagem de praças começaram o plantio e a revitalização dos jardins da matriz no último dia 16 e concluíram na quinta-feira, 25 de maio. Os cuidados agora são a limpeza, adubação e irrigação.

Para que o empresário adote de vez a Praça da Matriz será convocada uma reunião com a Agricultura para tratar dos termos das reformas necessárias, apontando os consertos e melhorias que são esperadas há tempos. Parabéns a esse nobre gesto do empresário e que sirva de exemplo para outros que queiram e tenham disponibilidade de cuidar do patrimônio da querida Descalvado.
Logo do Facebook Deixe seu comentário