Comunidade carente fará parte do Projeto “Tamanduando”

Comunidade carente fará parte do Projeto “Tamanduando”

Webmaster 13/05/2017 - 00:00
União entre Prefeitura, Assistência Social, CREAS, COMUCRA e sociedade civil proporcionará 18 encontros com uma equipe especializada do SENAC, com orientações e prevenções à vulnerabilidade social



Numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado, COMUCRA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado, empresa Orgolabs e Casa de apoio do padre Alex, as famílias do Bairro Bosque do Tamanduá serão beneficiadas com a realização do Projeto “Tamanduando”, com início neste sábado, 13, no recinto da empresa Orgolabs.

O evento acontecerá das 8h30 às 12h30 e está direcionado às crianças de 07 a 11 anos de idades e aos adolescentes de 12 a 17 anos, de famílias residentes no bairro.

Uma equipe do SENAC -Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – fará um contato com que comparecer, através de um bate papo, para direcionar várias atividades com oficinas lúdicas, buscando a orientação e a prevenção sobre os possíveis riscos que essa faixa etária está exposta.

Dia 13 será o primeiro encontro com a equipe do SENAC que desenvolverá o Projeto em 18 encontros, com acompanhamento da coordenação do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do COMUCRA.

De acordo com informações e um levantamento dos órgãos públicos a comunidade do Tamanduá, por ser uma das mais populosas do município com características de famílias de baixa renda foi escolhida para a aplicação do projeto, para diminuir os riscos de vulnerabilidade social.

Renovação Carismática
No último dia 07, domingo, a comunidade do Tamanduá foi beneficiada com a realização de uma Ação Social, promovida pela Renovação Carismática Católica, no período da manhã.

Esteve disponível e de forma gratuitas às famílias do bairro, nas dependências da empresa Orgolabs, serviços de manicure, cabelereiro, sobrancelha, esteticista, aconselhamento com psicólogo e advogado, orações e muita brincadeira para a criançada.

Contra o abuso sexual
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente [18 de maio], a partir de segunda-feira, 15, o CREAS e o COMUCRA promoverão ações de orientações e sensibilizações para crianças, na faixa etária de 08 anos, inseridas nos 4° anos, da rede municipal de ensino e na rede particular, e em projetos sociais.

Vale ressaltar que a temática do abuso sexual é extremamente complexa e exige ações de vários profissionais e de diversos setores da sociedade, na perspectiva do trabalho em rede. A orientação é para as ações sejam sempre intersetorial e interdisciplinar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário